Topo

Avião cai no mar e piloto faz relato direto do local do acidente nos EUA

David Lesh em vídeo gravado na água do mar de Half Moon Bay, na Califórnia - Reprodução
David Lesh em vídeo gravado na água do mar de Half Moon Bay, na Califórnia Imagem: Reprodução

Um avião monomotor caiu na costa de Half Moon Bay, na Califórnia (EUA), na última terça-feira (20) e algo atípico aconteceu após a queda: o piloto da aeronave, David Lesh, gravou o acidente com um celular à prova d'água ainda no mar. Ele estava no avião com uma passageira não identificada.

Vídeo gravado pelo David Lesh depois de cair na água em Half Moon Bay, na Califórnia - Reprodução - Reprodução
Vídeo gravado pelo David Lesh depois de cair na água em Half Moon Bay, na Califórnia
Imagem: Reprodução

O acidente teve final feliz: David e a passageira foram resgatados ilesos por um helicóptero da Guarda Costeira depois de boiar cerca de 20 minutos no mar de Half Moon Bay.

Em entrevista à rede de televisão NBC, David Lesh contou que adquiriu recentemente o avião, era a primeira vez que o operava e estava voando pelo local para uma sessão de fotos. As imagens estavam sendo feitas por um amigo de David, o fotógrafo Owen Leipelt, de outro avião.

Ao ver o momento da queda do avião de David, ele acionou rapidamente o controle do tráfego aéreo para comunicar o incidente e pedir socorro.

"Eu estava provavelmente a 3.400 pés (cerca de mil metros), fiz tudo que podia. Não consegui fazer o motor funcionar", contou Lesh à NBC. Ele conta que abriu a porta do avião quando estava se aproximando da água e pulou com a passageira, pois sabia que o avião afundaria na água depois de uns 20 ou 30 segundos após a queda.

"Feliz por sair sem um arranhão", comemorou David Lesh no Instagram. Os seguidores do piloto comemoram o feito nos comentários da postagem que ele compartilhou em sua rede social. "Que bom que vocês estão bem!", "Nasceu de novo!", "Você é uma lenda! Está vivo!", comentaram alguns dos internautas.

As causas do acidente ainda estão sendo investigadas.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Ao contrário do informado, 3,4 mil pés equivale a cerca de mil metros.