Topo

Terra do Mickey: os eventos imperdíveis na Flórida para o segundo semestre

Orlando e arredores sediarão celebrações gastronômicas, natalinas e de Halloween - Getty Images
Orlando e arredores sediarão celebrações gastronômicas, natalinas e de Halloween Imagem: Getty Images

Marcel Vincenti

Colaboração para o UOL

21/08/2019 04h00

O segundo semestre do ano costuma ser uma época extremamente divertida para visitar Orlando e arredores, nos Estados Unidos

Nos próximos meses, esta região da Flórida estará cheia de eventos que prometem agradar (e muito) tanto os turistas adultos quanto as crianças.

Na agenda, há grandes festivais gastronômicos, experiências imersivas de Halloween em importantes complexos de entretenimento e, mais para o fim do ano, animadas celebrações de Natal e Ano Novo.

A seguir, veja atividades imperdíveis para fazer por lá.

Festivais gastronômicos

Pratos do Visit Orlando's Magical Dining Month  - Divulgação/Visit Orlando's Magical Dining Month  - Divulgação/Visit Orlando's Magical Dining Month
Imagem: Divulgação/Visit Orlando's Magical Dining Month

Quer curtir comidinhas saborosas entre um parque de diversão e outro? Pois saiba que, neste segundo semestre, festivais gastronômicos prometem satisfazer os paladares dos visitantes de Orlando e arredores.

Entre os dias 23 de agosto e 30 de setembro, mais de 120 restaurantes da região central da Flórida venderão menus de três pratos por US$ 35 por pessoa, como parte de uma iniciativa conhecida como Visit Orlando's Magical Dining Month.

O parque Epcot, por sua vez, irá sediar, de 29 de agosto a 23 de novembro, o Epcot International Food & Wine Festival, onde serão servidos pratos de diversos países do mundo e realizadas oficinas de culinária.

E, nos dias 8 e 9 de novembro, o evento Walt Disney World Swan and Dolphin Food & Wine Classic promoverá degustações de pratos de restaurantes renomados e abrigará áreas temáticas como um jardim da cerveja.

Halloween

Evento Brick-or-Treat no LEGOLAND Florida Resort - Chip Litherland/Visit Orlando - Chip Litherland/Visit Orlando
Imagem: Chip Litherland/Visit Orlando

Nos próximos meses, a região de Orlando será palco para diversos eventos relacionados ao universo do Halloween (como é chamado o Dia das Bruxas nos Estados Unidos).

Em noites selecionadas entre os dias 6 de setembro e 2 de novembro, o Halloween Horror Nights, no Universal Orlando Resort, terá casas assombradas e sessões de filmes de terror. O local também irá abrigar uma atração assustadora baseada na série "Stranger Things".

Já o SeaWorld Orlando promoverá, nos fins de semana entre 21 de setembro e 27 de outubro, o Halloween Spooktacular, um evento não tão amedrontador no qual as crianças poderão interagir com personagens marinhos e participar de festas à fantasia.

Também não muito assustador será o Mickey's Not-So-Scary Halloween Party, realizado no Magic Kingdom em noites selecionadas entre os dias 16 de agosto e 1º de novembro. Um dos destaques serão os encontros que o público terá com famosos vilões da Disney, como a Cruella de Vil, de "101 Dálmatas". As crianças, por sua vez, poderão sair pelo parque para conseguir doces e seguir Mickey e companhia em uma casa mal assombrada.

E, em noites selecionadas entre 5 e 27 de outubro, o Legoland Florida Resort fará o Brick-or-Treat (na foto acima), com personagens Lego customizados no estilo do Dia das Bruxas e brincadeiras infantis como caça ao tesouro.

Natal

Macy's Holiday Parade, no Universal Orlando Resort - KEVIN KOLCZYNSKI/Visit Orlando - KEVIN KOLCZYNSKI/Visit Orlando
Imagem: KEVIN KOLCZYNSKI/Visit Orlando

O Natal também irá inspirar uma série de festejos nos complexos de entretenimento da Flórida.

O Walt Disney World Resort irá realizar, em noites selecionadas entre 8 de novembro e 22 de dezembro, shows especiais de fogos de artifício, que farão parte do evento Mickey's Very Merry Christmas Party.

No Animal Kingdom, por sua vez, o público terá a chance de se divertir na área conhecida conhecida como Pongu Pongu, inspirada no universo do franquia "Avatar" e que contará com uma exótica decoração natalina.

Para mais animação, vale a pena ir até o Universal Orlando Resort, que, entre os dias 16 de novembro e 5 de janeiro, se transformará em palco para o Macy's Holiday Parade (na foto acima), um grande desfile de temática natalina. A atração The Wizarding World of Harry Potter também irá ganhar decorações de Natal no final do ano: lá, os visitantes poderão ouvir músicas natalinas apresentadas por um coral de sapos.

De 23 de Novembro a 31 de Dezembro, o SeaWorld promove o SeaWorld's Christmas Celebration, com encontros das crianças com o Papai Noel, aparições de personagens como Rudolph (a Rena do Nariz Vermelho) e espetáculos artísticos de Natal.

Ano Novo

Fogos de artifício, Réveillon, Ano Novo, festa  - AygulSarvarova/Getty Images/iStockphoto - AygulSarvarova/Getty Images/iStockphoto
Imagem: AygulSarvarova/Getty Images/iStockphoto

E já pensou em passar a virada do ano em algum complexo de entretenimento da Flórida?

No parque Epcot, no Walt Disney World Resort, uma festa de queima de fogos gigantesca irá iluminar o céu sobre World Showcase Lagoon.

No Magic Kingdom Park, o espetáculo de pirotecnia e música acontece ao redor do Castelo da Cinderela.

Outro ótimo lugar para ver uma grandiosa celebração com fogos de artifício é o SeaWorld Orlando.

E o Universal Orlando Resort informa: "nossos visitantes poderão saudar 2020 com diversas celebrações na véspera de Ano Novo. Haverá festividades para toda a família no parque Universal Studios Florida e nos hotéis da Universal até a festa principal EVE, para convidados a partir de 21 anos, no Universal CityWalk".

Mais eventos

Taça de vinho, garrafa de vinho, vinícolas - Zakharova_Natalia/Getty Images/iStockphoto - Zakharova_Natalia/Getty Images/iStockphoto
Imagem: Zakharova_Natalia/Getty Images/iStockphoto

E haverá mais eventos em Orlando para adultos que gostam de curtir as coisas boas da vida.

Em fins de semana entre setembro e novembro, os hotéis Waldorf Astoria Orlando e Hilton Orlando Bonnet Creek sediarão o evento Food and Wine Weekends, com sessões de degustação de vinhos e aulas de criação de coquetéis.

O bar Cocktails & Screams, por sua vez, irá oferecer uma temática toda dedicada ao universo do Halloween para os clientes, com drinques de aspecto tenebroso que terão nomes como Frog's Breath (Hálito de Sapo).