Topo

Desembarque organizado existe: passageiros surpreendem com saída de voo

Vídeo gravado por comissária de bordo em voo da WestJet e divulgado no Twitter - Reprodução
Vídeo gravado por comissária de bordo em voo da WestJet e divulgado no Twitter Imagem: Reprodução

do UOL

19/08/2019 14h49

Parece até um cenário de sonhos: o avião pousa, as pessoas aguardam sentadas em seus assentos até o avião parar e aguardam a liberação para se levantar, pegar as bagagens e sair da aeronave com calma, ordem e respeito, organizados por fileiras.

A comissária de bordo Louis Vadeboncoeur, da companhia aérea canadense WestJet, gravou um desembarque como este da descrição, considerado perfeito, em um dos voos da empresa. O time lapse foi divulgado pela conta de @TomPodolec no Twitter:

Em entrevista para a CNN, a comissária disse o desembarque organizado é comum nesse voo doméstico pois as mesmas pessoas costumam fazê-lo regularmente.

Eles são trabalhadores de plataformas petrolíferas, que viajam de Fort McMurray, em Alberta, para o Aeroporto Internacional de Calgary. "Como me impressiona toda vez [o desembarque organizado], resolvi filmá-lo".

O vídeo - divulgado na rede social - deixou muita gente impressionada a saída dos passageiros do voo da WestJet: "Que maravilha! É assim que deve ser!", "Parabéns pela civilidade", "Se não fosse gravado, ninguém acreditaria que isso é verdade", comentaram alguns dos internautas no Twitter.