Topo

Busca de brasileiros por Lima cresce em 99%. O que fazer na capital do Peru

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL

13/08/2019 10h02

Após o fim dos Jogos Pan-Americanos de 2019, no último domingo (11), Lima pode contabilizar as vantagens em receber um grande evento esportivo.

Segundo o levantamento da ferramenta de buscas e planejamento de viagens do mundo KAYAK, a competição aumentou a busca de brasileiros pela capital peruana em 99%.

Com isso, o Brasil foi o quarto país que mais buscou passagens para Lima nesse período, atrás de Colômbia, Chile e Argentina e na frente do Equador.

O que fazer em Lima

Localização: Na costa centro oeste do Peru, na orla do Oceano Pacífico e com 2.817 km² de área metropolitana, a capital peruana tem como principal atração o Centro Histórico, reconhecido como Patrimônio da Humanidade.

Plaza Mayor, Peru - Divulgação - Divulgação
Plaza Mayor
Imagem: Divulgação

Plaza Mayor

Entre os lugares para não perder em Lima está a Praça das Armas (ou Mayor). Desenhada por Francisco Pizarro em 1536, é onde se encontra o Palácio do Governo, a Municipalidade Metropolitana de Lima, sua Catedral, o Palácio Arzobispal, a Casa do Oidor e o edificio do Clube da União. Na parte central se destaca um pilar de bronze do século 17.

Catedral de Lima - Divulgação - Divulgação
Catedral de Lima
Imagem: Divulgação

Catedral de Lima

A edificação tem entrada de estilo plateresco, ladeada por duas torres neoclássicas maciças. Em seu interior há duas obras notáveis de madeira. Lá fica o museu de arte religiosa, assim como a cripta que conserva os restos do fundador da cidade, Francisco Pizarro.

Palácio do governo em Lima - Divulgação - Divulgação
Palácio do governo
Imagem: Divulgação

Palácio do Governo

O centro do poder político do Peru localizado na Praça Principal, conta com pátios e salões dedicados aos personagens insignes da história peruana. Diariamente, às 11h30, o Pátio de Honra é cenário da troca de guarda a cargo do Regimento da Cavalaria, Mariscal Domingo Nieto.

Casa da Gastronomia - Divulgação - Divulgação
Casa da Gastronomia
Imagem: Divulgação

Casa da Gastronomia Peruana

O museu oferece um percurso de 500 anos da história de sabores do local. Há uma ala dedicada somente ao Pisco, bebida símbolo do país.