Topo

Viajar para não dormir? Conheça suítes de luxo que vão te deixar sem sono

O Botanique Hotel & Spa fica nas montanhas da Mantiqueira, em Campos do Jordão - Divulgação
O Botanique Hotel & Spa fica nas montanhas da Mantiqueira, em Campos do Jordão Imagem: Divulgação

Do UOL

08/08/2019 11h47

Já pensou em se hospedar em um hotel e não dormir? Com tamanhos enormes e mimos incalculáveis, existem suítes de luxo com serviços que vão desde uma mesa de pôquer privativa a um piano de cauda.

Os hóspedes são, na maioria das vezes, celebridades, empresários e políticos. Conheça algumas dessas suítes onde a última coisa a se fazer dormir.

Shangri-La Hotel

No último andar está a Shangri-La Suite, a maior e mais luxuosa do estabelecimento - Divulgação  - Divulgação
No último andar está a Shangri-La Suite, a maior e mais luxuosa do estabelecimento
Imagem: Divulgação

Localizado a poucos minutos de Orchard Road, em Singapura, o Shangri-La Hotel é é um oásis urbano situado entre 6 hectares de jardins paisagísticos. Há uma variedade de 11 restaurantes e bares podem ser encontrados dentro do empreendimento, servindo pratos cantoneses, japoneses, europeus modernos e italianos.

No último andar está a Shangri-La Suite, a maior e mais luxuosa do estabelecimento. O espaço acessado por um elevador privado tem sala de estar e de jantar e conta com serviço de mordomo 24 horas por dia.

A suíte tem 348 metros quadrados, varanda com vista panorâmica, dois quartos com banheiro, sala de ginástica, escritório, cozinha, monograma personalizado nos roupões de banho, fronhas e artigos de papelaria.

Enjoy Punta Del Leste

O resort Enjoy Punta del Este dispõe de 294 apartamentos, todos com vista para o mar - Divulgação - Divulgação
O resort Enjoy Punta del Este dispõe de 294 apartamentos, todos com vista para o mar
Imagem: Divulgação

Em Punta del Este, no Uruguai, o Enjoy Punta del Este Resort & Casino foi inspirado nos grandes hotéis de Las Vegas.

O resort, que iniciou suas operações em 1997, dispõe de 294 apartamentos, todos com vista para o mar. Entre eles, estão as 41 suítes de varanda ampliada, onde pode ser observado um panorama privilegiado de todo o litoral da região.

A suíte Enjoy conta com 600 metros quadrados em 2 níveis, situada no 16 e 17 andar do hotel. O apartamento conta com duas salas de estar, sala de jantar, escritório, pequena cozinha e um quarto.

Para mimar os convidados, a suíte ainda conta com banheiro com armário e jacuzzi com vista para o mar, biblioteca, videoteca, mesa de xadrez, mesa de pôquer e serviço de bar. Há um terraço amplo com 180 graus e vista para a praia, serviço de quarto disponível por 24 horas com pratos do Restaurante St. Tropez.

Les Sources de Caudalie

Não há parede na suíte "Ilha dos Pássaros", no Les Sources de Caudali - RValerio - RValerio
Não há parede na suíte "Ilha dos Pássaros", no Les Sources de Caudali
Imagem: RValerio

O Les Sources de Caudali, situado em Bordeaux, na França, oferece atividades internas e externas como aulas de culinária, degustação de vinhos, visita a vinícolas, prática de esportes, além de piscinas e horta.

A suíte batizada de "Ilha dos Pássaros" é inspirada nas 1001 Noites Árabes. Tudo no quarto é branco, exceto o antigo guarda-roupa de madeira e as cadeiras Hans Wegner.

O surpreendente é que não há parede na suíte delimitando o quarto, a sala de estar e o banheiro. Da cama, você pode ver todas as janelas sem se mover. Sendo assim, é possível olhar o lago em frente à suíte, as vinhas, e o ir e vir de hóspedes a caminho do spa, sem ser visto devido à tecnologia das janelas.

Cristalino Lodge

Construído na mata nativa, o Bangalô Especial acolhe de 1 a 4 pessoas - Luis Gomes  - Luis Gomes
Construído na mata nativa, o Bangalô Especial acolhe de 1 a 4 pessoas
Imagem: Luis Gomes

Este hotel é um destino privilegiado na Amazônia para amantes da natureza. O hotel está localizado na Alta Floresta, em uma Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) de 11.399 hectares - uma área seis vezes maior do que o arquipélago de Fernando de Noronha.

Só de aves, são 595 espécies diferentes já catalogadas, muitas delas raras para a ciência. A alta biodiversidade da região atrai turistas do mundo todo em busca de conforto.

Construído na mata nativa, o Bangalô Especial acolhe de 1 a 4 pessoas. Para a acomodação principal, é possível optar por cama de casal ou duas camas de solteiro em uma área total de 79 metros quadrados. No espaço há duas camas confortáveis, antessala com dois sofás-camas, banheiro espaçoso com três ambientes, ventilador de teto, ducha, poltronas com apoio para os pés e espaçosa banheira externa em jardim privativo e varanda com rede.

Botanique Hotel & Spa

O Botanique Hotel & Spa fica nas montanhas da Mantiqueira, em Campos do Jordão - Divulgação  - Divulgação
O Botanique Hotel & Spa fica nas montanhas da Mantiqueira, em Campos do Jordão
Imagem: Divulgação

Com apenas 17 acomodações e ocupando uma área de 1,2 milhões de metros quadrados, o Botanique Hotel & Spa fica nas montanhas da Mantiqueira, em Campos do Jordão.

Sua principal suíte é a Vila Suprema, com 300 metros quadrados de área construída e envolta por um jardim particular de 900 metros quadrados. O local é equipado com televisor de 55 polegadas, home theater, lençóis com 1.000 fios, bar, banheira interna e externa, lareira e amplas varandas. Um piano de cauda completa a decoração da Vila Suprema, que se encontra cercada por uma densa área de mata da região do Triângulo das Serras.

Seven Seas Splendor

A suíte tem dois quartos, três armários, entre outras coisas - Divulgação  - Divulgação
A suíte tem dois quartos, três armários, entre outras coisas
Imagem: Divulgação

Uma das principais companhias marítimas de luxo do mundo, a Regent Seven Seas Cruises oferece no navio Seven Seas Splendor uma suíte exclusiva de alto luxo.

No alto do navio, o espaço com mais de 371 metros quadrados conta com um exclusivo spa privado, o primeiro em navios de cruzeiro. A suíte tem dois quartos, três armários, uma banheira de hidromassagem, sauna seca e a vapor, sala de jantar privativa para até 12 pessoas, mordomo pessoal, menu de travesseiros, opções de fragrâncias aromáticas, engraxate, telefone via satélite com ligação direta, papel de carta personalizado e entrega de até três jornais diários.