Topo

Ataque Cardíaco: conheça hambúrguer de quase 10 mil calorias em Las Vegas

Marcel Vincenti

Colaboração para o UOL

07/08/2019 04h00

Ao entrar no restaurante Heart Attack Grill, em Las Vegas, os clientes são atendidos por garçonetes vestidas de enfermeiras e ganham roupões de hospital para usar como traje à mesa.

Ao abrir o cardápio, eles se deparam com receitas gastronômicas que realmente podem contribuir para um colapso de saúde e, consequentemente, uma internação: o menu oferece lanches feitos com diversos hambúrgueres gordurosos, que chegam a ter quase 10 mil calorias e mais de um 1,8 quilo de carne.

Hambúrguer servido no Heart Attack Grill, em Las Vegas - Divulgação/Heart Attack Grill - Divulgação/Heart Attack Grill
Hambúrguer servido no Heart Attack Grill, em Las Vegas
Imagem: Divulgação/Heart Attack Grill

Comensais incapazes de terminar os seus enormes pratos são açoitados pelas garçonetes. E clientes com mais de 350 libras (aproximadamente 159 quilos) de peso comem gratuitamente: antes, estas pessoas precisam se pesar em uma balança que existe no restaurante. Caso alcancem a meta de obesidade, são aplaudidas pelos presentes.

É assim a inusitada experiência proporcionada pelo Heart Attack Grill (cujo nome, em português, significa "ataque cardíaco").

"Com uma temática de hospital, nos tornamos internacionalmente famosos por promover uma dieta insalubre baseada em hambúrgueres incrivelmente grandes", diz o site do restaurante, em tom de orgulho.

Os lanches do Heart Attack Grill levam nomes como Triple Bypass Burger® (feito com três hambúrgueres), Quadruple Bypass Burger® (com 9.983 calorias e feito com quatro hambúrgueres) e Octuple Bypass Burger (produzido com nada menos do que oito hambúrgueres e diversas fatias de bacon).

Estas receitas levam de 226 gramas a 1,81 quilo de carne e chegam à mesa com uma brilhosa gordura pingando aos olhos dos clientes.

O Heart Attack Grill tem receitas extremamente calóricas no seu cardápio - Divulgação/Heart Attack Grill  - Divulgação/Heart Attack Grill
O Heart Attack Grill tem receitas extremamente calóricas no seu cardápio
Imagem: Divulgação/Heart Attack Grill

E há um fato que mostra o humor negro que impera no restaurante: "bypass", em inglês, quer dizer "ponte de safena", em uma alusão a uma das consequências de uma alimentação desregrada.

Mais calorias
As bombas calóricas do cardápio não param por aí.

Você não gosta de hambúrguer? Não tem problema: o Heart Attack Grill também serve um hot dog batizado de Coronary Dog (coberto com uma quantidade absurda de bacon e chilli gorduroso), batatas fritas feitas em banha de porco e o Butterfat Milkshake, extremamente doce.

Algumas das bebidas, por sua vez, são servidas dentro de bolsas de soro fisiológico.

E os clientes ainda podem comprar, dentro do restaurante, cigarros Lucky Strike sem filtro para fumar depois da refeição.

Na entrada do Heart Attack Grill, o letreiro: "pessoa com mais de 350 libras come gratuitamente" - gnagel/Getty Images - gnagel/Getty Images
Na entrada do Heart Attack Grill, o letreiro: "pessoa com mais de 350 libras come gratuitamente"
Imagem: gnagel/Getty Images

E a pegada hospitalar do Heart Attack também pode continuar após o término da comida: ao conseguir terminar de comer o Quadruple Bypass Burger® (um dos maiores lanches da casa), o cliente ganha o direito de ser levado à saída do restaurante a bordo de uma cadeira de rodas.

Passando mal de verdade

A vida, entretanto, já imitou a arte dentro do Heart Attack Grill.

Em fevereiro de 2012, um homem teve um ataque cardíaco dentro do restaurante (mas sobreviveu).

Dois meses depois, outro cliente passou mal no estabelecimento e foi levado de ambulância ao hospital, com suspeita de infarto.

O próprio restaurante, entretanto, admite os prejuízos que suas receitas podem causar às pessoas. Em sua porta de entrada, tal qual o aviso de um maço de cigarro, há uma placa dizendo: "cuidado: este estabelecimento faz mal para sua saúde".

Legiões de clientes, porém, continuam frequentando o local.

Mais informações: www.heartattackgrill.com