Topo

Na Escócia, fãs de Harry Potter podem andar no Expresso de Hogwarts

A empresa The Jacobite promove o expresso de Hogwarts da "vida real" - Getty Images/iStockphoto
A empresa The Jacobite promove o expresso de Hogwarts da "vida real" Imagem: Getty Images/iStockphoto

Do UOL

05/08/2019 15h45

Já sonhou em viver uma experiência de Harry Potter? A empresa The Jacobite promove uma viagem que vai fazer você se sentir no Expresso de Hogwarts.

Infelizmente, o trem não parte da real plataforma 9¾, em Kings Cross Station, em Londres. Em vez disso, o trem, operado pela West Coast Railways, parte de Fort William, a cerca de duas horas de carro de Glasgow, e vai até Mallaig, nas Terras Altas da Escócia.

Plataforma 9¾, em Kings Cross Station, Londres - Getty Images - Getty Images
Plataforma 9¾, em Kings Cross Station, Londres
Imagem: Getty Images

Os ingressos para o West Coast Railways Hogwarts Express custam 37,75 libras (aproximadamente R$ 180, em valores convertidos em 05/08/2019) para adultos e 20,75 libras (aproximadamente R$ 100) para crianças de até 12 anos. O trajeto ocorre de segunda a domingo, às 10:15 e 14:30, até o dia 25 de outubro de 2019.

Apesar de parecer muito com o trem nos filmes de Harry Potter, este não é o único trem que copia o Expresso de Hogwarts no Reino Unido. Existe outro passeio operado pelo North Yorkshire Moors Historical Railway Trust, que também proporciona aos passageiros uma experiência Harry Potter.

Na Filadélfia, nos EUA, também existe o Hogwarts Express, inaugurado em 2017, que parte da Estação Jefferson para um local especial com tema de Harry Potter.

Castelo de Alnwick e o rio Aln - iStock - iStock
Castelo de Alnwick e o rio Aln
Imagem: iStock

Além do passeio de trem, o Reino Unido tem outros passeios turísticos e experiências destinadas aos fãs de Harry Potter, como as estações Kings Cross Station e Hogsmeade Station, assim como o Castelo de Alnwick, onde foram filmados os primeiros filmes da saga.