Topo

Teleférico será inaugurado sobre o Walt Disney World, na Flórida; veja

Marcel Vincenti

Colaboração para o UOL

29/07/2019 04h00

Um meio de transporte que, ao mesmo tempo, será uma atração turística. Este é o Skyliner, um teleférico que o Walt Disney World, na Flórida, abrirá para o público no dia 29 de setembro deste ano.

A novidade conectará os parques Epcot e Disney's Hollywood Studios a quatro resorts: o Disney's Art of Animation, o Disney's Pop Century, o Disney's Caribbean Beach Resort e, posteriormente, ao novo Disney's Riviera Resort, cuja inauguração está prevista para dezembro de 2019.

Com inauguração marcada para o próximo mês de setembro, o Skyliner terá cerca de 300 cabines - Divulgação/Walt Disney World - Divulgação/Walt Disney World
Com inauguração marcada para o próximo mês de setembro, o Skyliner terá cerca de 300 cabines
Imagem: Divulgação/Walt Disney World

Além de facilitar a locomoção dos turistas pelo complexo de entretenimento, o Skyliner promete propiciar vistas incríveis para o público: ao embarcar na estação do Epcot, por exemplo, os visitantes terão visão privilegiada do World Showcase, uma área com construções representando diversos países do mundo (há, inclusive, uma réplica da Torre Eiffel por lá).

Mapa mostra os trajetos do novo teleférico da Disney - Divulgação/Walt Disney World - Divulgação/Walt Disney World
Mapa mostra parte dos trajetos do novo teleférico da Disney
Imagem: Divulgação/Walt Disney World

Já a estação do Disney's Hollywood Studios está localizada logo na entrada do parque: ao tomar o teleférico neste local, será possível ter uma vista panorâmica da atração The Twilight Zone Tower of Terror.

E a estação do Disney's Caribbean Beach Resort exibirá uma decoração inspirada nas ilhas do Caribe.

Estrutura gigantesca
Com quase 10 quilômetros de cabos, o Disney Skyliner é composto por aproximadamente 300 cabines: cada uma delas tem capacidade para transportar até 10 pessoas. Além disso, o meio de transporte conta com cinco estações e três linhas.

O Disney Skyliner oferecerá vista privilegiada para atrações do Walt Disney World - Kent Phillips/Walt Disney World - Kent Phillips/Walt Disney World
O Disney Skyliner oferecerá vista privilegiada para atrações do Walt Disney World
Imagem: Kent Phillips/Walt Disney World

E o universo da Disney irá acompanhar os turistas nas alturas: algumas cabines trazem o exterior pintado com famosos personagens da marca (como Mickey, Minnie, Pluto e Tio Patinhas) e imagens de animações célebres como "Ratatouille", "Frozen", "Toy Story" e "A Bela e a Fera".

E este não será o único meio de transporte no Walt Disney World.

Para percorrer o complexo da Flórida, os visitantes já podem, nos dias de hoje, utilizar embarcações, um monorail (monotrilho) e um ônibus, que servem parques e resorts da marca.

Personagens da Disney decoram o exterior de cabines do Skyliner - Kent Phillips/Walt Disney World - Kent Phillips/Walt Disney World
Personagens da Disney decoram o exterior de cabines do Skyliner
Imagem: Kent Phillips/Walt Disney World

"Este é um dos grandes benefícios de ficar em resorts da Disney, pois, além de poder usar estes transportes, o hóspede tem direito ao serviço gratuito do Disney's Magical Express, o transfer de ida e volta para o aeroporto de Orlando", informa a Disney.

"Os ônibus também conectam os parques. Então, mesmo se o visitante não estiver hospedado em um dos resorts da Disney, ele ainda tem acesso aos ônibus, conseguindo facilmente se transportar entre um parque e outro sem precisar mudar seu carro de estacionamento. O monorail, por sua vez, conecta o Epcot ao Magic Kingdom e os seguintes resorts: Disney's Contemporary Resort, Disney'Grand Floridian Resort & Spa e Disney's Polynesian Village Resort".