Topo

Viagem

Roteiros de luxo


Para beber como a nobreza: hotel de luxo londrino vende chá por R$ 2.350

O chá Ceylon Golden Tips vem do Sri Lanka e é servido no luxuoso hotel The Rubens at the Palace - Divulgação/The Rubens at the Palace
O chá Ceylon Golden Tips vem do Sri Lanka e é servido no luxuoso hotel The Rubens at the Palace Imagem: Divulgação/The Rubens at the Palace

Marcel Vincenti

Colaboração para o UOL

26/07/2019 04h00

Está em Londres, tem a conta bancária cheia e quer se sentir como um verdadeiro lorde britânico? Se a resposta for sim, saiba que o hotel cinco estrelas The Rubens at the Palace começou a oferecer, neste ano, uma experiência que pode satisfazer este desejo.

Vizinho do Palácio de Buckingham, o estabelecimento vende um chá que custa nada menos do que 500 libras esterlinas (aproximadamente R$ 2.350). O preço exorbitante dá direito a um bule que serve até três xícaras da bebida.

Na hora de servir, garçons usam pinças de ouro para pesar os ingredientes do chá - Divulgação/The Rubens at the Palace
Na hora de servir, garçons usam pinças de ouro para pesar os ingredientes do chá
Imagem: Divulgação/The Rubens at the Palace

De acordo com o hotel, trata-se de um chá raro que vem das montanhas do Sri Lanka [país insular que fica no oceano Índico] e que se chama Ceylon Golden Tips.

"O Ceylon Golden Tips tem um histórico de exclusividade e preços altos em Londres", conta Malcolm Hendry, gerente geral do The Rubens at the Palace. "Hoje, a bebida é vendida exclusivamente em nosso hotel".

De acordo com Hendry, os ingredientes que compõem o Ceylon Golden Tips são colhidos à mão e, depois, são "cuidadosamente colocados sobre um veludo para secar sob o sol". No processo, eles adquirem uma tonalidade dourada.

Fachada do hotel The Rubens at the Palace, na cidade de Londres - Divulgação/The Rubens at the Palace
Fachada do hotel The Rubens at the Palace, na cidade de Londres
Imagem: Divulgação/The Rubens at the Palace

E quais sensações as pessoas podem esperar ao tomar este chá?

O The Rubens at the Palace informa que a bebida "tem textura suave e notas frutadas. Os ingredientes do chá podem passar por três infusões, com seu sabor mudando a cada etapa".

Atendimento sofisticado

Não é apenas o chá que é luxuoso. A maneira como ele é servido no hotel londrino também promete agradar a quem gosta de sofisticação.

Primeiramente, garçons com luvas brancas usam pinças de ouro para pegar os ingredientes do chá e pesá-los em uma balança dourada.

Depois, a infusão é realizada com água mineral, que é despejada de um bule de prata.

O hotel The Rubens at the Palace é vizinho do Palácio de Buckingham - Getty Images/iStockphoto
O hotel The Rubens at the Palace é vizinho do Palácio de Buckingham
Imagem: Getty Images/iStockphoto

Para verdadeiramente curtir o delicado sabor do Ceylon Golden Tips, o hotel recomenda que o cliente beberique o chá antes de provar as outras receitas que compõem um tradicional "afternoon tea" britânico, como sanduíches e doces.

Até agora, o The Rubens at the Palace vendeu apenas três bules do chá. Segundo eles, "um foi servido para uma senhora sozinha que vive na [caríssima] região londrina de Belgravia e dois foram para um casal estrangeiro que queria curtir um chá da tarde luxuoso ao lado do Palácio de Buckingham".

Mais informações sobre o estabelecimento: www.rubenshotel.com

O Ceylon Golden Tips pode ser degustado com outros tradicionais ingredientes do chá da tarde britânico - Getty Images/iStockphoto
O Ceylon Golden Tips pode ser degustado com outros tradicionais ingredientes do chá da tarde britânico
Imagem: Getty Images/iStockphoto

Roteiros de luxo