No Brasil, jovens acham mais importante viajar do que investir em faculdade
Seis entre dez pessoas da Geração Z -- composta por pessoas de 16 a 24 anos -- acreditam que vale mais a pena viajar do que investir em ensino superior, segundo dados de um estudo divulgado pela Booking.com.
A pesquisa foi realizada online com 21.807 pessoas desta faixa etária do Brasil e outros 28 países.
O estudo avaliou os gostos dos jovens e identificou que 67% da geração acham que o gasto que mais vale a pena é o feito com viagens.
No ranking elaborado pela Booking.com, os jovens elegeram os gastos que consideram essenciais para os próximos cinco anos: 81% pretendem gastar com viagens para conhecer o mundo, 79% preferem economizar e investir em ensino superior ou treinamento profissional.
Em terceiro lugar, 76% acham que o dinheiro deve ser gasto para economizar na compra de um imóvel e, em quarto, 56% optarão em economizar para a aposentadoria.
Inclusos na lista também estão a predileção em gastar dinheiro em experiências ou produtos ecologicamente corretos (50%), com casamento e união civil (42%) e com produtos tecnológicos (36%).
Em último lugar da lista, 26% da Geração Z do país planejam gastar com roupas, calçados e acessórios de marca.
As viagens da Geração Z
A Booking.com também revelou desejos específicos da Geração Z sobre a preferência em viajar: 39% dos brasileiros do grupo analisado querem visitar pelo menos três continentes diferentes nos próximos 10 anos e 46% planejam estudar ou viver em um país diferente.
Dos jovens inseridos no grupo, 67% pretendem se aventurar em suas viagens e 56% pensam em visitar ou fazer uma trilha em um lugar radical.
A pesquisa feita pela Booking.com revela que 67% dos jovens brasileiros da Geração Z veem um sentido maior no ato de viajar: eles creem que viajar pelo próprio país ajuda no aprendizado e na autodescoberta.
Rio de Janeiro (44%), São Paulo (43%) e Minas Gerais (40%) são os três principais destinos favoritos da Geração Z no país, segundo o ranking.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.