Topo

Neto leva avó para fazer mochilão pela Ásia e álbum de fotos é emocionante

Nathanel e Safta na China  - Reprodução/Instagram/TheGranAdventure
Nathanel e Safta na China Imagem: Reprodução/Instagram/TheGranAdventure

Da Redação

18/07/2018 16h45

Sair pelo mundo com uma mochila nas costas e sem muitos planos além de fazer amigos e conhecer novas culturas – esse é o sonho de quase todo jovem adulto. Mas o sueco Nathanel Creson, de 26 anos, decidiu fazer tudo isso ao lado da avó, de 74. 

Os dois saíram do Sri Lanka há quatro meses e, nesse período, passaram por outros cinco países: China, Coreia do Sul, Japão, Filipinas e Taiwan.

Veja também: 

"Ela sempre foi aventureira. Quando eu era criança, todos os planos de férias da família a incluíam", disse Nathanel, em entrevista ao "Metro OK". 

Ele é um dos 24 netos de "Safta", palavra que significa avó em hebreu e como o neto se refere a ela. 

Os dois passaram três meses planejando a viagem, mas já saíram do roteiro algumas vezes desde o começo da aventura.

"Conhecemos uma mãe e uma filha de Taiwan durante um passeio na China. Elas foram tão legais que decidimos incluir o país no itinerário", lembra o neto. 

Ao "Metro", Nathanel disse que gastou um pouco além do esperado, mas que a experiência compensa. 

A dupla voltou para casa na última sexta-feira (13). "Juntos, fizemos o impossível. Visitamos seis países, passeamos a cavalo, vimos inúmeras cachoeiras, subimos mil degraus, entramos em cavernas vulcânicas, andamos de motociclo, vimos animais selvagens e muito mais", resumiu 

No Instagram "The Gran Adventure" ("a aventura da vovó", em inglês), Nathanel postou (e ainda está postando) fotos da avó vivendo experiências incríveis com a cultura de cada país, como vestindo roupas típicas e provando novas receitas, por exemplo.

Um dos pontos mais altos do álbum de viagem é a visita da dupla às Muralhas da China, ponto turístico que inclui milhares de degraus e exige fôlego. 

"O sentimento de subir mais de mil degraus com a vovó para apreciar essa vista incrível não pode ser descrito em palavras", escreveu. 

Confira os melhores momentos de Safta pela Ásia: