Topo

Casal é expulso de chalé alugado pelo Airbnb por ficar nu em spa

Praia na North Island, na Nova Zelândia - Getty Images
Praia na North Island, na Nova Zelândia Imagem: Getty Images

do UOL, em São Paulo

05/07/2018 12h49

Um casal foi expulso de um chalé que alugou através do Airbnb na Nova Zelândia por tirar a roupa na piscina de um spa privado.

Uma das metades do casal, Lauren Eve, afirmou em suas redes sociais que ela e o parceiro, um sul-africano, estavam hospedados em Paihia, uma cidade em Ilha Norte, e foram obrigados a se retirar no seu primeiro dia por ficarem nus no local.

Veja também

Em entrevista ao site de viagem local "Stuff", Lauren explicou que eles haviam acordado cedo especialmente para assistir ao sol nascer naquela manhã e que haviam sido informados pelos donos que poderiam usar o spa por apenas uma hora.

No entanto, quando o casal extrapolou o tempo limite em 6 minutos, um dos proprietários entrou na área da piscina e os expulsou do chalé imediatamente.

"É claro para nós que eles usaram a violação da regra por poucos minutos, sobre a qual fomos informados apenas após o pagamento, para nos expulsar porque eles tinham um problema com of ato de que estávamos nus em uma área privada que reservamos e pela qual pagamos", disse ela à publicação.

Ainda segundo ela, apesar de ambos terem pedido desculpas e seguido as instruções dos donos, eles teriam sido agressivos e se recusaram "a falar como adultos".

"Um deles nos seguiu por uma hora enquanto fazíamos as malas gritando sobre como era nojento e o que aconteceria caso eles encontrassem um pelo pubiano. Eles estavam obviamente com muita raiva e nos enfrentaram apenas por estarmos em nosso estado natural. Fomos para lá para aproveitar nosso fim de semana e mergulhar, não para causar problemas. Tratamos a eles e à casa deles com respeito, mas não fomos tratados desta maneira".

Lauren ainda diz que o perfil do chalé na plataforma garante a privacidade dos hóspedes, mesmo com os proprietários vivendo logo ao lado. 

Em comunicado ao UOL, a empresa afirmou que "construir e manter uma comunidade segura é [sua] prioridade".

"Nossas regras e proteções existem e estão sempre sendo aprimoradas, para tentar garantir que cada viagem é a mais segura e divertida possível. Nossa expectativa é que todos os anfitriões e hóspedes respeitem de forma rigorosa nossos Padrões da Comunidade. Também pedimos que nossos hóspedes observem e respeitem as Regras da Casa de cada anfitrião".

O casal teve que pagar pelas 12 horas que passou no local, segundo Lauren, mas recebeu um reembolso integral.