Topo

Viagem


Balada, álcool e drogas: site aponta as cidades mais festeiras do mundo

iStock
Imagem: iStock

Do UOL

25/06/2018 10h54

Se a ideia é festa 24 horas por dia, Europa e Estados Unidos contam com cidades reconhecidamente baladeiras e já têm até um ranking para chamar de seu. Uma lista elaborada pelo site MoveHub revela quais são os destinos dos maiores notívagos de baladas regadas a álcool e drogas.

No topo da lista está a cidade inglesa de Manchester, também conhecida como “Madchester” (“mad” é “insano” em inglês), seguida de Washington (EUA), Miami (EUA), Seattle (EUA), san Francisco (EUA), Leeds (Inglaterra), Denver (EUA), Boston (EUA), Paris (França) e Lyon (França).

Veja também

Os representantes brasileiros surgem somente em 79º (Rio de Janeiro) e 80º lugar (São Paulo).

Com dados dos sites Yelp e TripAdvisor, o site calculou um número de casas noturnas para cada 100 mil habitantes. O mesmo cálculo foi feito pelo Weed Index: a quantidade de maconha consumida por ano a cada 100 mil pessoas. Para álcool e cocaína, o MoveHub levantou estatísticas dos governos locais.

As cidades foram elencadas por uma pontuação que vai de 0 a 3 – sendo 3 para os destinos mais “selvagens”.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Viagem