Topo

Tainá Müller e suas 5 dicas imperdíveis para quem quer visitar Barcelona

Tainá Muller na varanda do apartamento onde ficou em Barcelona, no bairro Gótico - Arquivo pessoal
Tainá Muller na varanda do apartamento onde ficou em Barcelona, no bairro Gótico Imagem: Arquivo pessoal

Do UOL

11/06/2018 12h35

Tainá Müller escolheu Barcelona para celebrar seu 36º aniversário (foi em 1º de junho) e o primeiro do pequeno Martin, seu filho com o diretor Henrique Sauer.

O destino foi a primeira viagem da família para o exterior, e teve a companhia da mãe da atriz, Vera.

Na cidade catalã a convite do Airbnb, Tainá escolheu um apartamento cheio de charme, onde pôde fazer algo que ama: cozinhar todos os dias. Em seu Instagram, ela postou uma foto da família na varanda do apartamento falando sobre a experiência mágica de vivenciar a cidade como se estivessem em casa.

Tainá Muller - Arquivo pessoal - Arquivo pessoal
Tainá e o filho, Martin
Imagem: Arquivo pessoal

Aqui, a atriz divide cinco dicas imperdíveis para quem quer visitar Barcelona. 

??

Uma publicação compartilhada por Tainá Müller (@tainamuller) em

Museu Picasso, no bairro Gótico: "É impressionante por explorar as várias fases de Picasso. É também uma aula de como o processo pode ser longo para se chegar à autenticidade".

Museu Pícasso - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Antique Teatre, também no bairro Gótico: "É um dos meu lugares favoritos de Barcelona. Bom para tomar uma cerveja, comer tapas, encontrar os amigos e ainda pegar alguma peça do circuito alternativo da cidade". 

Antique teatre - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Montserrat: "Bate e volta rapidinho de trem que sai de Barcelona. O Mosteiro fica numa serra de caminho lindo. A vista é deslumbrante e ainda tem um museu com grandes nomes como El Greco, Caravaggio, Monet e outros".

16. Mosteiro de Santa Maria de Montserrat, na Catalunha, Espanha - Reprodução/ibellhop - Reprodução/ibellhop
Imagem: Reprodução/ibellhop

Sagrada Família: "A igreja é um lugar é superturístico, mas imbatível. Impossível não cair o queixo ao se deparar pela primeira vez com essa obra do Gaudí. Vale a visita no museu de baixo para ver as maquetes e a história da construção".

11. A Catedral da Sagrada Família, em Barcelona, é um templo católico projetado por Antoni Gaudí, sendo considerado sua grande obra-prima e um expoente da arquitetura moderna catalã. O arquiteto iniciou o projeto em 1883, aos 31 anos de idade, e trabalhou nesta obra durante os seus últimos 40 anos de vida; a catedral tem a previsão de ser finalizada em 2026, no centenário de sua morte - Wikipedia - Wikipedia
A Catedral da Sagrada Família, em Barcelona, é um templo católico projetado por Antoni Gaudí, sendo considerado sua grande obra-prima e um expoente da arquitetura moderna catalã
Imagem: Wikipedia

Parc de La Ciutadella: "Esse parque é um ótimo programa para ir com crianças. O chafariz central é lindo, assim como o passeio pelo Arco do Triunfo".

Parc de La Ciutadella - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução