Topo

Conheça Palm Beach, o balneário de luxo das celebridades na Flórida

Ana Paula Garrido*

Colaboração com o UOL

19/12/2017 04h00

Uma das regiões mais interessantes e ricas da Flórida, distante apenas uma hora de Miami, ou duas de Orlando, Palm Beaches é formada for 39 cidades, boa parte delas à beira-mar. Refúgio para o frio rigoroso do norte do país, atrai milionários que costumam deixar suas cidades a partir de novembro, para curtir o clima agradável da Flórida.

Veja também

Nesta época do ano a população triplica e aumenta o movimento nos resorts de luxo, nas lojas e shoppings, nos restaurantes chiques e nas mansões e iates. Entre novembro e março é possível perceber a concentração de milionários que se vê em poucos lugares do mundo, entre eles o presidente Donald Trump e famosos de todo o mundo.

Museu Flagler

A história do desenvolvimento da Flórida se funde com a de Henry Flagler, magnata do petróleo e responsável pela construção da estrada de ferro que interligou a costa leste do Estado de ponta a ponta. Visionário, construiu e comprou hotéis em várias partes da Flórida e também uma mansão, considerada na época, início dos anos 1900, mais luxuosa do que muitos palácios europeus.

A casa, construída como presente de casamento para sua segunda esposa, foi transformada em museu. Com peças originais em todos os aposentos, a visita é um dos programas imperdíveis. Entre o outono e o inverno, não deixe de tomar um chá ao estilo da época e aproveite para se transportar para a era de ouro da América.

The Breakers

Construído em 1896, tem design inspirado em palácios europeus, com decoração exuberante, cheia de detalhes do teto ao chão. Vale ir ao brunch de domingo no elegante salão do restaurante The Circle, com vista para o mar. O moderno restaurante HMF (uma homenagem ao fundador Henry Morrison Flagler), também é procurado pelos membros da sociedade, principalmente pela lista com mais de 2.200 tipos dos mais raros vinhos.

Outra interessante programação é o happy hour no Seafood Bar. Com decoração inspirada no mar, a enorme mesa de bar é um lindo aquário, com coloridos corais e peixinhos que nadam de um lado ao outro. Imperdível pedir um coquetel e observar o vaivém de pessoas elegantes, os peixinhos nadando e a vista para o oceano.

Capital do Golfe

Também conhecida como a capital do golfe, com mais de 160 campos na região, um dos preferidos dos jogadores profissionais é o do PGA National Resort & SPA, que promove importantes campeonatos anuais, frequentados pela nata da sociedade e pelos amantes do esporte.

Spas de luxo

Palm Beaches se destaca por oferecer os melhores e mais procurados spas dos Estados Unidos. No The Breakers, o OSEA oferece tratamentos com cremes e óleos com infusões de elementos marinhos e curativos. O local conta com sala para descanso, sauna, jacuzzi e um espaço confortável para relaxamento frente ao mar. Imperdível também é o THE SPA do PGA National Resort. Além dos tratamentos, é possível desfrutar das “Waters of the world” como são chamadas as piscinas de águas minerais com sais importados de Salies de Bearn na França e do Mar Morto. 

Worth Avenue

Uma das ruas mais chiques dos Estados Unidos, começa na beira da praia onde tem a famosa Torre do Relógio e segue por quatro charmosos quarteirões com arquitetura mediterrânea, calçadas cheias de palmeiras, pequenas e charmosas vilas que escondem lojas e restaurantes sofisticados, com jardins floridos e cheios de esculturas. Vale olhar as vitrines das lojas de grife, ver as tradicionais joalherias, entrar nas galerias de arte e ver o desfile de carros de luxo e gente elegante.

Mansões e iates

Vale passear em volta das lindas mansões cercadas de jardim como Mar a Lago, a imponente mansão de Trump, que ele transformou em clube para um grupo seleto de sócios endinheirados. Também é possível alugar um barco e navegar pelos canais para ver as mansões e iates das celebridades e milionários famosos.

 

*A jornalista viajou a convite de Discover the Palm Beaches.