Topo

De Paris a Sydney, veja dez lugares turísticos perfeitos para beijar alguém

Marcel Vincenti

Colaboração para o UOL

30/10/2017 04h00

No mundo, há lugares que inspiram uma foto e há lugares que inspiram um beijo. Cidades como Paris, Florença, Nova York e até o Rio de Janeiro abrigam cantinhos extremamente românticos, perfeitos para beijar a pessoa amada por um longo tempo, em um momento inesquecível de qualquer viagem. Abaixo, conheça alguns destes locais e corra com o seu par para lá. 

Margens do rio Sena, Paris

Catedral de Notre-Dame (Paris, França) - Getty Images - Getty Images
Imagem: Getty Images

Um longo calçadão corre ao lado do rio Sena, em Paris, quase que no mesmo nível da água. É um lugar ideal para fazer um longa caminhada, que invariavelmente irá passar perto de alguns dos principais cartões-postais da Cidade Luz, como a Catedral de Notre-Dame e a torre Eiffel. Faça este tour com a pessoa amada, pare à sombra de algumas das lindas pontes que cruzam o Sena (como a Pont des Arts ou a Pont Alexandre III) e viva a atmosfera absurdamente romântica da capital francesa dando um beijo no seu amor. 

Piazzale Michelangelo, Florença

Florença, na Itália - Luca Aless/Creative Commons - Luca Aless/Creative Commons
Imagem: Luca Aless/Creative Commons

Florença é uma cidade linda vista de qualquer ângulo -- de suas ruelas, praças ou pontes (como a lindíssima ponte Vecchio). Mas, para desfrutar de uma visão panorâmica e de um momento realmente romântico na urbe italiana, suba até a Piazzale Michelangelo, uma praça que fica em uma colina sobre a cidade, oferecendo vista para o rio Arno, para os antigos edifícios florentinos e para a gigantesca cúpula da catedral Santa Maria del Fiore (conhecida popularmente como Duomo), o mais famoso símbolo local (esta vista está na foto acima). É um lugar perfeito para os pombinhos. 

Pontes do Central Park, Nova York

Central Park, em Nova York - Getty Images - Getty Images
Imagem: Getty Images

Símbolo de Nova York, o Central Park é frequentado por todo os tipos de turistas -- famílias, grupos de amigos e viajantes solitários. Mas não há como negar que o local exerce um atrativo especial sobre casais, com seus passeios de carruagem e coloração ocre que cobre suas árvores no outono. Sempre feitas com linda arquitetura, as pontes (como a Gapstow Bridge e a Bow Bridge) estão entre os cantinhos mais românticos deste cartão-postal nova-iorquino. São o lugar ideal para dar um delicioso beijo. 

Arpoador, Rio de Janeiro

ARPOADOR (BRASIL): Talvez o mais famoso pôr-do-sol brasileiro, o entardecer visto a partir das pedras do Arpoador é aquele passeio clichê (mas delicioso) para se fazer durante uma visita ao Rio. Prova disso é que nem só turistas enchem o local aos finais de tarde de sábado: muitos cariocas vão ver o espetáculo de perto - Getty Images - Getty Images
Imagem: Getty Images

Quando o sol se põe no Rio de Janeiro, diversos casais se sentam sobre a formação rochosa conhecida como Arpoador, que se projeta para dentro do oceano Atlântico e oferece vista privilegiada para cartões-postais cariocas, como o morro Dois Irmãos e as praias de Ipanema e Leblon. De lá, é possível ver o lindo horizonte da Zona Sul do Rio sendo tingido por um amarelo intenso, enquanto as ondas quebram sobre a areia e a maresia toma conta do ar. São o momento e o lugar ideais para aquele beijo. 

Baía de Sydney, Sydney

Ópera de Sydney, na Austrália - Dan Himbrechts/EFE - Dan Himbrechts/EFE
Imagem: Dan Himbrechts/EFE

Sydney, na Austrália, é uma das cidades mais lindas da Oceania, mas é na área conhecida como Baía de Sydney que estão concentradas as belezas mais fascinantes desta metrópole. Enquanto iates e veleiros cruzam as águas, o turista foca seu olhar em construções de arquitetura lindíssima, como a ponte Sydney Harbour Bridge e a Opera House (na foto). Esta última é uma casa de espetáculos projetada pelo arquiteto dinamarquês Jorn Utzon: pare sob sua estrutura cheia de curvas e dê um beijo no seu par ali mesmo.   

Topo da Torre de Gálata, Istambul

A ponte de Gálata cruza o estreito de Bósforo e é uma ligação entre a tradicional região que cerca a área de Sultanahmet e o descolado bairro de Beyoglu - Getty Images - Getty Images
Imagem: Getty Images

A torre de Gálata é um dos marcos arquitetônicos mais famosos de Istambul, na Turquia: ela tem 67 metros de altura e encanta os turistas com uma bela estrutura arredondada feita de pedras. O topo da edificação é aberto a visitantes e constitui um lugar perfeito de onde admirar o sol caindo sobre as mesquitas, pontes e prédios históricos da metrópole turca. Lá embaixo irá também aparecer o estreito de Bósforo, iluminado pela luz mágica do final do dia. Trata-se de um passeio que, por causa de seu romantismo, costuma encantar os casais. Na foto acima, a vista desde a torre.     

Passeio de gôndola, Veneza

Navegar em uma gôndola é um dos passeios mais tradicionais de Veneza, na Itália  - Leticia Comarela/Intravel Turismo - Leticia Comarela/Intravel Turismo
Imagem: Leticia Comarela/Intravel Turismo

Sim: para muitos, é um clichê ir a Veneza, pagar caro para alugar uma gôndola e sair com a embarcação pelas vias aquáticas da cidade. Mas, ao mesmo tempo, é impossível negar o apelo romântico do passeio: o barquinho, com seu charmoso design, cruza os atmosféricos canais venezianos, que, apesar da fama de fedidos, estão cercados por lindas construções históricas. E o tour pode ganhar ainda mais sensualidade se você pagar mais dinheiro para o condutor da gôndola e fazê-lo cantar algumas românticas canções.    

Pôr do sol na Table Mountain, Cidade do Cabo

Table Mountain no pôr do sol, África do Sul - Marcel Vincenti/UOL - Marcel Vincenti/UOL
Imagem: Marcel Vincenti/UOL

O topo da Table Mountain, na Cidade do Cabo, África do Sul, oferece um pôr do sol irresistível. Trata-se de uma enorme montanha cujo cume é relativamente plano: turistas podem subir e admirar, de um ângulo privilegiado, o oceano se encontrando com o litoral do país. No final do dia, se o clima contribuir, o horizonte fica com uma coloração de fogo, que contrasta com as espessas nuvens que costumam pairar sobre a região. O clima é absurdamente romântico e pede um beijo. 

Cânion do Itaimbezinho, Rio Grande do Sul

Parque Nacional Aparados da Serra (SC) - Getty Images - Getty Images
Imagem: Getty Images

Vocês são aquele casal apaixonado que adora natureza? Então corram para o Parque Nacional de Aparados da Serra, na fronteira do Rio Grande do Sul com Santa Catarina. Lá, uma das grandes atrações é o mirante que oferece uma visão aérea perfeita para o Cânion do Itaimbezinho, que tem 720 metros de profundidade, é forrado por densa mata e exibe, sobre sua superfície, lindas cachoeiras aqui e ali. Trata-se de uma obra-prima da natureza, com atmosfera inegavelmente romântica. 

Ruelas de Ouro Preto, Minas Gerais

Museu da Inconfidência, em Ouro Preto (MG) - Marcel Vincenti/UOL - Marcel Vincenti/UOL
Imagem: Marcel Vincenti/UOL

As ruelas de paralelepípedo do centro histórico de Ouro Preto ondulam por íngremes colinas (e, às vezes, cansam o turista que se dispõe a percorrê-las). Mas, quando a noite cai, tais vias adquirem uma atmosfera misteriosa, com seus casarões antigos ainda iluminados por velhas lamparinas e suas lindas igrejas barrocas se destacando no horizonte. Faça uma caminhada com seu amor por este cenário parado (no bom sentido) no tempo e você certamente sentirá um impulso de lhe dar um delicioso beijo.