Topo

Site aponta destinos turísticos em ascensão; Fortaleza está na lista

A capital do Ceará aparece em décimo lugar no ranking elaborado pelo TripAdvisor - Divulgação/Setur Ceará
A capital do Ceará aparece em décimo lugar no ranking elaborado pelo TripAdvisor Imagem: Divulgação/Setur Ceará

Relax News

04/12/2013 20h29

A abertura das regras restritas de turismo em Cuba resultou em um número recorde de americanos viajando para a ilha nos últimos anos, o que levou a capital cubana ao topo da lista feita pelo TripAdvisor (um dos principais sites de turismo do planeta) sobre as cidades que têm ganhado destaque turístico no mundo inteiro.

Havana, que foi declarada patrimônio mundial da humanidade pela Unesco, conseguiu destaque ao apresentar o maior crescimento nas avaliações positivas e interesse de viajantes. A cidade bateu outras 53 localidades do mundo, incluindo La Fortuna de San Carlos (Costa Rica) e Kathmandu (Nepal), que ficaram respectivamente em segundo e terceiro lugares.

De acordo com dados e estatísticas fornecidos pelo governo cubano, cerca de 98 mil americanos viajaram para a ilha em 2012 - mais que o dobro dos números de 2007 (40.520).

Vale lembrar que um embargo comercial americano proibia que cidadãos dos EUA viajassem para a ilha sem permissão do governo. O presidente Barack Obama, contudo, afrouxou as restrições, aprovando um programa que permitia aos cidadãos viajar para lá com empresas turísticas para viagens centradas em educação e cultura.

"Recentemente (...) Havana experimentou um renascimento cultural, conforme a cidade tira suas teias de aranha e investe recursos em resorts e hotéis", diz uma pequena sinopse do TripAdvisor.

"Prefira você dar seus passinhos em um clube de salsa, fazer um tour em uma fábrica de charutos ou bebericar um mojito em um dos redutos de Hemingway, a energia rola solta dentro e fora do centro histórico de Havana, declarada Patrimônio Histórico da Humanidade pela Unesco."

O texto que descreve Fortaleza no site faz menção à vocação boemia da cidade e à praias como Meireles, Iracema e Praia do Futuro. O artesanato da localidade, assim como a Fortaleza de Nossa Senhora da Assunção, também ganham destaque na sinopse.

Veja abaixo o álbum com os dez destinos que mais receberam avaliações positivas dos usuários do TripAdvisor: