Topo

Hotel no litoral africano tem quarto debaixo d'água

Hóspede do quarto subaquático do Manta Resort, na Tanzânia, mergulha no Oceano Índico - Divulgação
Hóspede do quarto subaquático do Manta Resort, na Tanzânia, mergulha no Oceano Índico Imagem: Divulgação

Relax News

18/11/2013 18h51

Um hotel da costa da Tanzânia, na África, acaba de inaugurar um quarto que fica literalmente debaixo d'água. Na Ilha Pemba, também conhecida como Ilha Verde, em árabe, os hóspedes do quarto submarino do Manta Resort são deixados em um alojamento autossuficiente e que literalmente flutua no mar.

Os hóspedes podem tomar sol no deque superior de suas acomodações na ilha privada durante o dia e jantar em um deque lounge no nível da água.

Para um efeito etéreo, a suíte, que é construída quatro metros abaixo da superfície, é iluminada por holofotes subaquáticos.

Parte da experiência também está no isolamento e no subdesenvolvimento da Tanzânia como destino turístico. A maneira mais confiável para acessar a Ilha Pemba é por meio de voos fretados de Zanzibar. E enquanto o interesse na região é crescente entre mergulhadores, por conta de seus recifes intocados, a área ainda não foi invadida por resorts de grande escala e multidões de turistas.

Projeto sueco

A suíte do Manta Resort foi projetada pelo grupo sueco Genberg Underwater Hotels, que abriu sua primeira propriedade debaixo d'água em um lago perto de Estocolmo, em 2000. O Utter Inn tem um quarto que fica três metros abaixo da superfície e contém duas camas de solteiro e uma mesa. O Manta Resort é a mais recente experiência subaquática de hospedagem da empresa.

  • Divulgação

    O quarto do Manta Resort visto de cima, no meio do oceano que banha a costa da África

Arquitetos poloneses também revelaram planos de construir um empreendimento ambicioso: um hotel de luxo de aparência futurista nas Maldivas e que ficará parcialmente embaixo d'água.

Evocando o formato da espaçonave Enterprise dos filmes e série "Star Trek", o hotel será construído sete metros acima da água em cinco pilares, enquanto o piso inferior estará até 30 metros abaixo da superfície.

As diárias do quarto subaquático do The Manta Resort custam a partir de US$ 750 por pessoa a noite.