Topo

Veterano em Orlando, ator de "Verdades Secretas" conta atrações preferidas

Vivian Ortiz

Do UOL, em São Paulo

02/10/2015 21h07

Se tem alguém que conhece bem a cidade de Orlando, nos Estados Unidos, esse é Felipe Hintze. Isso porque o ator, que viveu Eziel na novela “Verdades Secretas”, da TV Globo, já foi para a cidade americana cinco vezes. Tanto conhecimento de causa acabou transformando-o no “planejador” oficial dos roteiros de viagem da família.

Felipe Hintze na primeira (esq.) e na última vez em que visitou a cidade - Arquivo pessoal - Arquivo pessoal
A primeira vez que a família esteve na cidade (à esq.), em 2009, e a última (à dir.), em 2013
Imagem: Arquivo pessoal

“O mais bacana é que não importa o número de visitas, pois sempre vai ter alguma novidade. Todo mundo se diverte e volta a ser criança ali”, avalia Hintze, cujo personagem começou como o melhor amigo de Angel (Camila Queiroz) na novela, até que tentou comprar uma noite de sexo e levou um fora da modelo.

Ele foi acompanhado dos pais, Adriano e Flávia, e da irmã, Adriane, em quase todas as viagens. No entanto, também já visitou o lugar ao lado de amigos, durante uma viagem de formatura. "A melhor época para ir é no mês de janeiro, pois os estudantes americanos já voltaram de férias e os parques sempre ficam mais vazios", destaca o ator. 

21.jul.2015 - Elenco de "Verdades Secretas" durante lançamento da novela - Divulgação/TV Globo - Divulgação/TV Globo
Oziel, vivido por Hintze (esq.) em "Verdades Secretas", fazia parte do núcleo escolar
Imagem: Divulgação/TV Globo

Além disso, as lojas de Orlando costumam promover uma grande queima de estoque na segunda semana do ano, o que deixa os produtos com preços bem mais baixos. Nesta hora, a família costuma focar nos famosos outlets e também em itens que não existem no Brasil. “Um exemplo foi um chaveiro que comprei, onde você salva fotos e, quando clica, ele projeta as imagens na parede", conta Hintze, antes de completar: "É algo diferente e que não é vendido aqui".
 
Mas guarde uma graninha para isso, pois não existe parcelamento nos Estados Unidos. “Teve uma vez que gostamos de alguns eletrônicos e fomos perguntar em quantas vezes parcelavam. O vendedor não entendeu como era isso de comprar alguma coisa agora e pagar em vários meses. É um esquema que acontece só no Brasil”, lembra.
 
Se hospedar com o Mickey: sim ou não?

Felipe Hintze na Disney - Arquivo pessoal - Arquivo pessoal
Felipe Hintze em uma de suas visitas à Disney
Imagem: Arquivo pessoal

Felipe Hintze já ficou hospedado em hotéis dentro e fora do complexo da Disney. No primeiro caso, apesar do custo maior, ele lista as vantagens da estadia na casa do Mickey. "Além de lúdico, é bem mais tranquilo e tem várias comodidades, como a chance de aproveitar os parques em horários extras e a possibilidade de utilizar um transporte interno que leva os hóspedes até os parques gratuitamente", enumera.

No entanto, ele ressalta que a família também já ficou em um dos hotéis localizados na International Drive, a avenida mais turística de Orlando. "A vantagem é que fica um pouco mais barato, você está no centro da cidade e ainda pode aproveitar o complexo de parques concorrente da Disney, a Universal", destaca.

Experiência diferente
Além da diversão nos brinquedos e das compras, Felipe Hintze recomenda um outro programa em Orlando, chamado "Medieval Times". Segundo ele, é uma espécie de jantar temático em que o público assiste a uma simulação de luta medieval entre dois reinos enquanto janta.

"Você come com a mão, que nem na Idade Média mesmo. Mas tem refrigerante, então não é tão fiel assim...", conta o ator, de forma bem-humorada.