Topo

Com Harry Potter e Mickey, Orlando é destino do coração de Anitta e Valesca

Raísa Carlos de Andrade

Do UOL, no Rio de Janeiro

10/01/2015 08h00

Apontadas como rainhas do funk carioca atual, as cantoras Anitta e Valesca Popozuda possuem uma paixão em comum -- e não tem nada a ver com a música. O que faz o coração das duas artistas bater mais forte é um destino turístico que é sucesso entre os brasileiros e tem castelo, montanha-russa, Mickey Mouse e Harry Potter: Orlando, é claro!

Anitta e Valesca se divertem tanto em Orlando que elegeram o destino como o preferido - Reprodução/Instagram e Delson Silva/AgNews - Reprodução/Instagram e Delson Silva/AgNews
Anitta e Valesca se divertem tanto em Orlando que elegeram o destino como o preferido
Imagem: Reprodução/Instagram e Delson Silva/AgNews

Para elas, os parques são as atrações que estão em primeiro lugar e a energia deve ser gasta nas inúmeras montanha-russas espalhadas pela cidade. Valesca, que já fez até alguns personagens mandarem beijinho no ombro, admite que lava a alma nos brinquedos adultos.

"Adoro montanha-russa, acho a do Hulk imperdível", revela Valesca. "The Incredible Hulk", no parque Island of Adventure, é considerado um dos brinquedos mais emocionantes de todos os parques. Possui queda de 32m de altura, com a sensação de estar preso à cadeira. A emoção dura pouco mais de dois minutos, com muitos loopings e trancos. 

"Amo Orlando, é o meu lugar preferido no mundo", conta Anitta. Em 2014 ela esteve na cidade duas vezes, comemorando seus 21 anos e descansando após participar do quadro "Dança dos Famosos", da TV Globo. 

Apaixonada pela magia de cada detalhe, ela destaca seu parque preferido. "As pessoas não podem deixar de ir ao parque da Universal. Eu chego e já quero ir para a parte do Harry Potter, ficar lá o dia inteiro, se possível". Em 2013, a cantora recebeu uma série de ofensas nas redes sociais após se confundir ao postar uma foto no parque e dizer que estava no Beco Diagonal da saga.

A ilha temática possui 89 mil metros quadrado e a dimensão foi uma exigência de J.K. Rowling, autora da obra, para que o espaço possibilitasse uma experiência sensorial realmente impressionante. 

Valesca, que também esteve em Orlando algumas vezes, vê o espaço como um retorno no tempo. "Adoro viajar e gosto muito de lá. Gosto da Disney porque é um lugar em que você realmente pode voltar a ser criança".

Caso a viagem seja feita com filhos pequenos, Valesca acredita que o Magic Kingdom seja o parque ideal para um passeio mais leve. "Fiquei na fila pra tomar café da tarde com as princesas da última vez que fui com meu filho. É super legal", opina. Pablo, filho adolescente da cantora, não pôde abrir mão da escolha da mãe. "Fiz ir junto comigo! Imagina... um menino de 15 anos, morrendo de vergonha. Mas fomos juntinhos. Foi lindo, super indico".