Topo

Cacimba e Sancho são os points preferidos de Rafaela Mandelli em Noronha

Raísa Carlos de Andrade

Do UOL, no Rio de Janeiro

06/12/2014 08h00

O azul deslumbrante de Fernando de Noronha atravessa retinas. Para a atriz Rafaela Mandelli, o roteiro é para quem quer descansar imerso à profundidade da beleza natural.

Montagem destino dos famosos Rafaela Mandelli - Divulgação/SETUR-PE e Manuela Scarpa/Photo Rio News - Divulgação/SETUR-PE e Manuela Scarpa/Photo Rio News
Imagem: Divulgação/SETUR-PE e Manuela Scarpa/Photo Rio News

"Já fui umas sete vezes e volto sempre que posso. Minha dica é ficar no Zé Maria, que é uma pousada incrível e ainda possui um chef de cozinha maravilhoso. Você almoça e janta muito bem ali, sem nem precisar sair", garante a atriz. Preferida dos famosos, a pousada reúne prêmios por ser uma das melhores do país.

Rafaela costuma alugar um buggy para ter liberdade e conforto diante dos longos percursos entre uma praia e outra. "É bom fechar um pacote para todos os dias que for ficar por lá. Você fica independente para ir à praia que preferir."

A atração preferida dela, sem dúvidas, é a praia Cacimba do Padre. "É a mais linda, mais incrível", conta, pontuando a Baía do Sancho por ter um clima diferente e tão agradável quanto. "É um pouco mais calma. Você passa por uma pedra pra chegar, o visual é maravilhoso".

A atriz prefere visitar o arquipélago quando o mar está mais calmo, entre agosto e setembro. "É melhor pra mergulhar e ficar mais na água, que eu adoro. No fim do ano, é melhor pra quem gosta de pegar onda", explica, garantindo que mesmo com o valor equivalente a um destino internacional, Noronha vale o investimento. 

"A gente às vezes tem uma coisa de conhecer muitos lugares fora do Brasil, mas por que não conhecer o que existe aqui? Noronha é um lugar incrível, maravilhoso, é sim um destino caro, mas acho que é viagem que, quem puder, tem que fazer pelo menos uma vez na vida. É uma parte do Brasil que precisa conhecer", opina.