UOL Viagem

Tóquio

Sobre o destino Fotos Chegando e saindo Circulando Onde ficar Agências

Shinjuku



Dizem que a estação de Shinjuku é a mais movimentada do mundo, com cerca de 2,5 milhões de pessoas cruzando suas catracas todos os dias. Situada na região central de Tóquio, Shinjuku é com certeza uma das áreas mais caóticas da cidade. Do lado oeste da estação estão os arranha-céus e grandes lojas de departamento. A saída leste leva ao Kabukicho, a antiga área do teatro Kabuki japonês hoje transformada pelos bares e boates, lojas de grife, área gay de Nichome e lindíssimo parque de Shinjuku-Gyoen. A vida em Shinjuku nunca pára e a área tem à disposição algumas das melhores oportunidades de compras, incluindo a maior loja de departamentos do Japão, a tradicional Takashimaya Times Square. A arquitetura varia dos modernos e altíssimos prédios do governo e hotéis de luxo às antigas lojinhas e restaurantes tradicionais, todos iluminados por um mar sem fim de letreiros néon.

Arte UOL

Principal acesso: estação Shinjuku da JR Yamanote Line (trem)

Não perca


Shinjuku-Gyoen Park - Construído em 1906, esse oásis verde no meio da cidade tem lagos com carpas, casas de chá tradicionais e algumas das mais belas cerejeiras do Japão.

Tokyo Metropolitan City Government Offices - Não deixe de visitar o mirante no 45º andar do prédio da prefeitura. Num dia de céu claro é possível avistar o Monte Fuji!

Kabukicho - Quando anoitece, esse distrito ferve com as boates, bares e casas noturnas. O visual futurista foi inspiração para os cenários do filme "Blade Runner".

Omoide Yokocho - Volte no tempo, tome uma cerveja e delicie-se com os yakitoris dessa ruela cheia de "botecos" da era do pós-guerra.

Takashimaya Times Square - A maior loja de departamentos do Japão. Não deixe de visitar a Tokyu Hands e a livraria Kinokuniya.

Shin-Okubo - Um pedaço de Seul no Japão, "Koreantown" é imperdível se você gosta de kimchi e de comida coreana...

Shinjuku Nichome (2-Chome) - A 'friendly town', ou bairro gay de Tóquio, reúne bares e pequenos clubes ao longo de quatro quarteirões de Shinjuku. A maioria dos estabelecimentos, como em toda a cidade, não tem porta para a rua, como o 'Arty Farty', que funciona desde 1993 no 2º andar de um prédio.

Atualizado em Agosto de 2013
  • - Guia de Viagem
  • UOL Viagem
Compartilhe
Imprimir
Comunicar erro