Conteúdo de Marca

produzido por

Verão no Hemisfério Norte

Confira 5 festivais para conhecer por lá neste verão

oferecido por Selo Publieditorial

Verão, calor e muita música. É nesse clima que está a metade do planeta. TIM Black Família selecionou 5 festivais ao redor do mundo para curtir esse calorão com ótimos shows e muita história boa para compartilhar depois. Da Austrália à Montreal, de Marrakech a Helsinki e Japão, é só escolher para onde quer ir. Quem tem TIM Black Família pode aproveitar o roaming internacional todo mês! São 30 minutos para ligar com o 41 e WhatsApp ilimitado para ir compartilhando com os amigos e familiares esses momentos durante 7 dias.

Os festivais

Os melhores festivais rolando no verão do hemisfério norte

Ler mais

Faça as malas

Saiba como arrumá-la de um jeito perfeito

Ler mais

Na hora do click

5 passos pra você arrasar nas fotos

Ler mais

1. Escolha a mala preferencialmente fugindo da tamanho G. O ideal é uma mala média com dois compartimentos ou um mochilão. Ter uma mala com opção de expandir o tamanho também pode ser mão na roda na hora da volta.

2. Pense na programação da viagem para escolher as peças que precisa levar. Ter peças coringas para compor looks ajuda bastante a diminuir o peso da mala e a ter variedade na hora de se vestir.

3. Geralmente queremos levar todos os calçados possíveis. Mas são eles quem mais dão peso e consomem espaço da mala. Vá com seu tênis favorito no pé e deixe o sapato e/ou bota na mala, além de um chinelo que é sempre bom ter. Para garantir um pouco mais de espaço, coloque as meias dentro dos calçados e eles dentro de sacos separados.

4. Invista em um kit organizador para mala com um saco grande, dois médios e um pequeno para underwear. Isso facilita bastante no dia a dia da viagem mantendo a mala sempre arrumada. Tem opções com compressor que deixam os pacotes ainda mais compactos.

5. Ao invés de dobrar as peças de roupa, faça rolinhos com elas. Isso otimiza espaço.

6. A melhor necessaire é a de tecido mole que se encaixa facilmente em qualquer espaço da mala. Evite embalagens grandes de produtos de beleza e higiene. O ideal é ter kit para viagem colocando neles seus produtos favoritos.

7. Caso precise o destino seja para países com temperaturas baixas, invista em sacos a vácuo que diminuem drasticamente o volume das roupas.

8. Ter uma sacola de viagem dobrável na mala é uma boa alternativa para já garantir onde trazer as comprinhas feitas na viagem.

9. E não esqueça de levar seu TIM Black Família. Com ele você tem 30 minutos de ligações com o 41 e 7 dias de WhatsApp ilimitado em qualquer lugar do mundo. Roaming internacional sem pagar nada a mais por isso, disponível todo mês

Fazendo as melhores fotos para o instagram ou para compartilhar com os amigos e familiares no Whatsapp enquanto está viajando.

1. É óbvio, mas checar se a lente da câmera do celular está limpa é imprescindível. Mexendo o tempo inteiro no celular é possível que a lente esteja suja. Evite tirar fotos diretamente nos aplicativos. Use sempre a câmera do celular garantindo melhor resolução das fotos.

2. Abuse da luz natural. Quanto mais luz em volta do objeto, melhor. Tome cuidado com a luz direta, pois ela pode ser difícil de editar. Para diminuir a superexposição (excesso de luz) ou subexposição (falta de luz) em pontos específicos, basta clicar na tela da câmera e manusear a imagem da "luz" que aparece até deixá-la como você quer.

3. Outro erro comum: falta de foco. Para focar corretamente é bem simples, bastando também clicar em cima do objeto na câmera. Surgirá um quadrado amarelo mostrando que o foco está correto.

4. Utilize a regra dos terços (grid 3x3) para uma composição perfeita. A maioria das câmeras de celular possui uma opção chamada grade. Basta ativá-la que aparecerá 3 linhas horizontais e verticais formando 9 quadrados. Os pontos importantes da foto devem ficar sempre em algum ponto de intersecção entres essas linhas imaginárias.

5. Edite as fotos antes de publicá-las. Há diversos aplicativos ótimos para edição: VSCO, Snapseed, Afterlight 2, Lightroom CC, SKRWT.

Agora mãos à obra. Aproveite que o TIM Black Família tem 7 dias de WhatsApp ilimitado em qualquer lugar do mundo para você poder compartilhar os melhores momentos de sua viagem com a galera. Só felicidade!

Topo