12 Horas

Uma jornada pela São Paulo mais hype

Por Raffaele Asselta

Nosso viajante

Raffaele Asselta
Idade: 36 anos
Profissão: Empresário
Instagram/Raffaele Asselta

11 HORAS

Comece o dia comendo um brunch no HM Food Café. A casa tem um serviço à la carte que vai de tostadas e sanduíches a pratos. Você também pode escolher combinados que incluem bebidas quente e fria mais comida.
Raffaele Asselta

Destaco a tostada avocado, o shakshuka e o chá de hibisco com laranja"

Raffaele Asselta
Instagram/HM Food Café

12 HORAS

A uma curta distância do HM Food está o Instituto Tomie Ohtake, que recebe periodicamente exposições nacionais e internacionais, na maioria das vezes gratuitas.
iStock
O espaço é famoso por já ter recebido obras de nomes como Antoni Gaudí, Yayoi Kusama, Oscar Niemeyer, Julio Le Parc, entre muitos outros.
Instagram/Instituto Tomie Ohtake

14 HORAS

O entorno da Rua dos Pinheiros tornou-se um roteiro obrigatório para quem vem à cidade. A região concentra restaurantes, bares, galerias, cafés e lojas especiais.
Repordução/Instagram @oficinaitsu
As principais vias para circular são Artur de Azevedo, Dr. Virgilio, Joaquim Antunes, Mateus Grou e Francisco Leitão, além da própria Rua dos Pinheiros
Reprodução/Instagram @casa.diaria
As lojas que destaco nessa área são Livraria da Travessa (foto), Insecta Shoes, Itsu, Yes I Am, Cutterman, Liberty, Drê Magalhães e Oriba, vizinha de frente da Diária.
Danilo Verpa/Folhapress

Sair do bairro sem tomar um sorvete não é opção. A disputa fica acirrada entre a premiada Frida e Mina, a Pine&Co e a novata Albero"

Raffaele Asselta
Instagram/fridaemina

16 HORAS

A pedida à tarde é uma sessão de cinema. Quem frequenta o bairro está sempre ali no CineSala, um dos poucos de rua na cidade. Além de charmoso, ele tem apenas uma sala e prioriza filmes da cena independente.
Instagram/cinesala

Nos sofás duplos, dá para assitir ao filme bem à vontade e ainda tomar um drinque do Barouche, que ocupa a bomboniere do cinema"

Raffaele Asselta
Instagram/barouche.sp

19 HORAS

A ideia agora é sair do bairro de Pinheiros e conhecer um dos melhores restaurantes coreanos da cidade, na Barra Funda. Não à toa, o Komah tem recebido ótimas críticas e prêmios desde sua abertura.
Reprodução/Casa Diária

Recentemente, eles abriram um bar bem ao lado. É uma ótima pedida: além dos pratos, tem drinques deliciosos"

Raffaele Asselta
Instagram/komahrestaurante

22 HORAS

A noite caiu e não precisa esperar até a madrugada para se animar em São Paulo. O bar Caracol, em Santa Cecília, já é um dos queridinhos da cidade.
Instagram/girai.sp
O sucesso é garantido pela união de ambiente descontraído, curadoria impecável de DJs nacionais e internacionais e drinques excelentes.
Reprodução/Instagram @torquatoandre

Tem que chegar cedo: se estiver lotado ali dentro, você só entra se sair alguém e a fila pode só aumentar"

Raffaele Asselta
Instagram/girai.sp
Raffaele é formado em turismo e sempre trabalhou na área. A inspiração é clara na sua loja Casa Diária, com uma curadoria de marcas que trazem a essência do espírito easygoing e globetrotter. Suas grandes paixões são música, artes plásticas e fotografia.
Reprodução/Instagram @raffaeledga
Publicado em 18 de dezembro de 2019.

Por
Raffaele Asselta

Edição
Pedro Fonseca

Continue navegando por Nossa