Hospedagem

5 lodges dos sonhos para dormir perto da natureza

Por UOL Viagem

Desbravar destinos inóspitos sem abrir mão de certos luxos e, ao mesmo tempo, integrar-se à natureza. Esse é o principal conceito promovido pelos lodges.
Repordução/Facebook
Esse estilo de hospedagem surgiu na África para ampliar a experiência dos viajantes durante os safáris. O conceito ganhou fama e se espalhou para outros destinos nos quais a natureza é protagonista.
Divulgação
Os lodges geralmente mesclam luxo e experiências gastronômicas a passeios de imersão genuína no ambiente e cultura locais. É o caso dos que selecionamos a seguir, em cinco biomas diferentes.
Samuel Melim/Divulgação

FLORESTA

Em British Columbia, no Canadá, o Clayoquot Wilderness buscou inspiração nos grandes acampamentos do século 19 para construir suas confortáveis tendas, às margens do Rio Bedwell.
Reprodução/Facebook
Lagos, montanhas e florestas se revelam nas atividades ao ar livre, como rafting, trekking e passeios para observação de ursos e baleias.
Repordução/Facebook
Há também aulas da chamada "cozinha moderna natural", que privilegia ingredientes locais em pratos contemporâneos.
Divulgação

SELVA

Eleito um dos 25 melhores ecolodges do mundo pela National Geographic Traveler, o Cristalino Lodge está localizado em Alta Floresta (MT), no sul da Amazônia.
Divulgação
Ele foi projetado em harmonia com a natureza, inserido em uma reserva particular com 11.399 hectares. Possui 18 bangalôs, duas torres de observação panorâmica e deques flutuantes.
Divulgação
Entre as experiências na selva, há trilhas guiadas e atividades como canoagem, fotografia de natureza e observação de aves.
Luiza Ferraz/Divulgação

SAVANA

No continente africano, o destaque fica por conta do ecolodge Klein's Camp, na Tanzânia.
Divulgação
O hotel faz parte de um santuário natural de 10 mil hectares de uma concessão outorgada por tribos Maasai, no famoso parque Serengeti.
Divulgação
O lodge oferece safáris para ver leões e outros animais selvagens e tem vista privilegiada da planície que é caminho da grande migração anual de gnus e zebras.
Divulgação

ALPES SUÍÇOS

No Whiterpod Eco Resort, na região Valais, você não apenas dorme com os alpes a seus pés, como vive a experiência nos luxuosos "pods", tendas em forma de domo.
Reprodução/Facebook
No inverno, tem atividades como esqui e passeios em trenós puxados por cachorros. Quer só relax? Basta curtir do quarto a vista excepcional das montanhas nevadas.
Reprodução/Facebook

OUTBACK

As tendas do Longitude 131 quase se perdem na imensidão do outback australiano, no norte do país.
Geroge Apostolidis/Divulgação
Os janelões, do chão ao teto, emolduram a paisagem de dunas vermelhas e a estrela local: a pedra de Uluru, uma das maiores atrações turísticas do país.
George Apostolidis/Divulgação
Entre as experiências de imersão na natureza, os passeios pelo Parque Nacional Uluru-Kata Tjuta são o carro-chefe (com direito a espumante para acompanhar o alaranjado pôr do sol no desfiladeiro de Kantju).
Divulgação
Publicado em 14 de dezembro de 2019.

Edição
Eduardo Burckhardt

Continue navegando por Nossa