Viagens solo

Dez lugares para introvertidos se esconderem do mundo

Por Redação UOL

Islândia

Até mesmo a capital Reykjavik tem um ritmo mais acolhedor e tranquilo, mas se quer mesmo paz, pegue a estrada para o norte da ilha e aprecie cachoeiras, campo aberto e um silêncio maravilhoso.
Luke Stackpoole/Unsplash

Glastonburry

A cidade inglesa é tão isolada que conta até mesmo com um "tour para introspectivos" que passa por ruínas medievais e locais para contemplar, como Stonehenge, e as árvores que inspiraram os livros da saga "Senhor dos Anéis". Tudo na mais santa paz.
Hello I'm Nik/Unsplash

Eslovênia

Todo o país vale a visita, mas para os mais quietinhos a joia está em Bled. É lá que um lago de água bem azul abriga uma linda ilha isolada.
Tom Schifanella/Unsplash

Quioto

Não muito distante da vibrante Tóquio, a cidade japonesa e antiga capital do país é um oásis de palácios, jardins e da famosa paciência oriental.
Daniil Vnoutchkov/Unsplash

Caminho de Santiago

Todos os anos, peregrinos caminham até a cidade espanhola para refletir sobre história, religião e espiritualidade. Impossível não perceber o tempo passar mais devagar.
Les routes sans fin(s)/Unsplash

Glacier National Park

Para quem gosta de caminhar sem hora para descansar, o local nos EUA é um paraíso natural de montanhas, lagos, trilhas e poucas pessoas.
Ivana Cajina/Unsplash

Chiang Rai, na Tailândia

Bem na fronteira entre Tailândia, Myammar e Laos, a cidade oferece atrações solitárias, como visita a lindos templos, contato com elefantes e centros para meditar e admirar a beleza natural.
Alex Azabache/Unsplash

Grand Canyon

O cenário já é bastante famoso, mas estar lá é outra experiência. Caminhar sozinho ou em pequenos grupos e admirar as formações rochosas é um dos passeios de maior sucesso.
Sam Loyd/Unsplash

Lapônia

Neve, vida selvagem por todos os lados e terra do Papai Noel. A calmaria local só encontra algum agito nos turistas que procuram o sol da meia-noite e as lindíssimas auroras boreais.
Lucas Marcomini/Unsplash

Crater Lake

O lago localizado no Oregon (EUA) fica na caldeira de um vulcão já extinto. Pequenas construções se distribuem pela margem e reina o barulho de bichos e da natureza.
Kyle Johnson/Unsplash
Publicado em 02 de novembro de 2019.

Reportagem
Redação

Edição
Juliana Simon

Continue navegando por Nossa