Além de Santorini

Grécia oferece cenários fascinantes de praia a montanha

Por Redação UOL

Stemnitsa

A vila de montanha em Arcadia é considerada uma das mais belas aldeias da região por sua localização pitoresca e suas igrejas e mansões históricas. No topo de um dos morros está a Igreja Loussios Gorge.
Getty Images

Papingo

Localizada no Parque Nacional Vikos-Aoös, a comunidade é conhecida pela beleza de suas formações rochosas. Entre elas estão piscinas de água doce e cristalina.
Getty Images

Gythio

A cidade na costa da Península de Mani conta com praias de cenários únicos e construções antigas de tirar o fôlego.
Getty Images

Asos

A vila na ilha de Cefalônia proporciona o que o país tem de mais famoso entre os turistas: mar de azul profundo. Porém, ao contrário de vizinhas famosas, repousa em calmaria - são menos de 100 habitantes fixos no local.
Unsplash

Chora

O vilarejo construído a 200 metros acima do nível do mar é um dos mais antigos da região. Casinhas brancas ficam quase à beira do precipício.
Getty Images

Lindos

Não, não é um trocadilho o nome da cidade no sítio arqueológico da ilha grega de Rodes. Ruínas antigas emolduram a vista para o mar.
Getty Images

Pyrgi

A cidade na ilha de Chios é conhecida como "vila pintada" por conta da decoração das casas, com desenhos em preto e branco. Entre as ruelas estreitas, muitas igrejas - algumas datadas da era bizantina.
Getty Images

Metéora

Patrimônio Mundial pela Unesco, o complexo de mosteiros exibe as construções em impressionantes pilares de rocha de arenito. A dificuldade de acesso foi o que salvou os monges durante a ocupação otomana.
Getty Images
Publicado em 28 de outubro de 2019.

Reportagem
Redação UOL

Continue navegando por UOL Viagem