12 HORAS

Gospel, herança negra e culinária soul food em roteiro por NY

Por Vaneza Oliveira

Nossa viajante

Vaneza Oliveira
Idade: 31 anos
Profissão: Atriz
Mylena Saza
O dia começa no bairro do Harlem, em Manhattan, conhecido por sua rica herança afro-americana, clubes de jazz intimistas e restaurantes da chamada soul food, com receitas do sudoeste do EUA, cujo termo ganhou popularidade nos anos 1960 e 1970 durante o movimento Black Power.
Getty Images

8 HORAS

A primeira parada é para o café da manhã no IHOP. O restaurante serve aquelas panquecas fofinhas que vemos nos filmes, em versões que vão da clássica (foto) às de cheescake e blueberry.
Instagram/ihop

9 HORAS

O próximo destino é a The Abyssinian Baptist Church, uma verdadeira instituição política, social e religiosa em NY. Especialmente relacionada à história de luta pela representatividade negra, a igreja mantém-se como referência em música gospel.
Getty Images/iStockphoto

O coral foi uma das coisas mais lindas que eu já ouvi. A acústica da igreja fez com que eu mergulhasse naquele universo de paz e amor. Emocionante!"

Vaneza Oliveira
Divulgação
A missa começa às 10 horas e visitantes recebem uma senha para entrar (a dica é chegar com pelo menos uma hora de antecedência). E atenção ao trajes: bermudas não são permitidas na igreja.
Instagram/streghetta_io

13 HORAS

A música gospel também faz parte da nossa próxima parada: o icônico restaurante Sylvia's. Ela ecoa pela salão por onde já passaram personalidades como Whoopi Goldberg, Nelson Mandela, Barack Obama, Bill Clinton, Magic Johnson e Bruno Mars.
Getty Images
No cardápio do Sylvia's, a máxima representação da gastronomia soul food, com generosos pratos da culinária sulista dos Estados Unidos, que mescla influências africanas e europeias.
Instagram/sylviasrestaurant

15 HORAS

Agora vamos rumo ao Central Park. A forma mais fácil de chegar desde o Harlem é pelo metrô. Imenso, o parque reúne trilhas, lagos, pontes, zoo, jardins e até carrosel. É programa de sobra para curtir por ali até o fim da tarde!
Getty Images/iStockphoto

Passeando no Central Park, por diversas vezes me peguei sendo levada para dentro de cenas de filmes".

Vaneza Oliveira
Instagram/vaneza.o

18 HORAS

Hora perfeita para um drinque no Jimmy´s Corner, perto da Times Square. O bar pertence a Jimmy Glenn, o ex-treinador de Muhammad Ali. E a inspiração no ícone do boxe é evidente: cartazes, fotos e reportagens sobre o lutador decoram todas as paredes.
Facebook/JIMMY'S CORNER

20 HORAS

Saindo do bar, aproveite para passear na Times Square e comer um waffle delicioso em frente à escadaria da Broadway & 7th Avenue, uma parada indispensável no roteiro.
Getty Images
A atriz Vaneza Oliveira interpreta a personagem Joana na série "3%", da Netflix. Ela também é diretora do curta-metragem "Mãe não Chora" e atua na série "Carcereiros", da Rede Globo.
Instagram/vaneza.o
Publicado em 29 de janeiro de 2020.

Por
Pedro Fonseca

Continue navegando por Nossa