O Escolhido e 3%

As belezas e encantos das locações de séries da Netflix

Por Pedro Fonseca

A série "O Escolhido" foi gravada em Natividade e na Lagoa do Japonês, no interior do Tocantins. Já a ficção "3%" teve como cenário as Dunas do Rosado (foto), no Rio Grande do Norte.
Facebook/Dunas do Rosado

Natividade

Um cantinho do Tocantins repleto de magia e riquezas naturais.
Instagram/natividade_to
A mais de 200 quilômetros de Palmas, a pequena cidade tem apenas 10 mil habitantes. Grande parte da equipe da série "O Escolhido" ficou abrigada na casa dos moradores.
Instagram/natividade_to
Natividade é um lugar para se reconectar com a natureza, como conta a atriz Paloma Bernardi, que interpreta Lúcia na série. Ela passou quase sete meses na cidade e compartilhou suas impressões.
Instagram/natividade_to

O contato com a natureza foi meu grande presente, comecei a dar mais valor no meu dia a dia"

Paloma Bernardi
Flavio Cavalera
A cidade tem personalidades locais como Dona Naninha, que faz um docinho típico da região chamado "Amor Perfeito", um biscoitinho de coco servido com café.
Facebook/amorperfeitotiananinha
Outra figura conhecida é a Dona Romana, que faz esculturas inspiradas nas visualizações que tem como médium. As obras estão dispostas ao redor da sua casa, que se transformou em uma espécie de museu a céu aberto.
Instagram/novosparanos
Um dos pontos turísticos mais famosos de Natividade é a Igreja das Ruínas, levantada na época da escravidão e ainda inacabada. No local, grupos de jovens praticam suça, uma dança criada pelos escravos.
Arquivo pessoal

Gastronomia local

O prato mais típico de Natividade é a galinhada. Você encontra a iguaria em diversos restaurantes da região.
Getty Images/iStockphoto

Lagoa do Japonês

Distante 80 quilômetros de Natividade, é um oásis no meio do cerrado. Suas águas transparentes misturam-se ao tom verde da mata do entorno.
Instagram/wegotrips
O local conta com dois acessos à água por meio de deques. Quem quiser se aventurar, pode conhecer também as grutas da região em passeios.
Flavio Cavalera

Dunas do Rosado

Uma paisagem deslumbrante no meio do sertão nordestino.
Divulgação
Esta área de proteção ambiental é considerada o segundo maior parque de dunas do Brasil, atrás de Natal, que também fica no Rio Grande do Norte.
Instagram/orgulhodeserpotiguar_
Vaneza Oliveira interpretou a personagem Joana na série "3%". Ela passou uma semana no Porto do Mangue, a poucos minutos das Dunas, e compartilhou suas experiências.
Pedro Saad

O momento mais bonito é quando as falésias ficam rosa no fim de tarde, é um espetáculo natural"

Vaneza Oliveira
Arquivo pessoal
O quadriciclo é o principal meio de transporte nas Dunas. Profissionais oferecem o serviço para você pode se aventurar no mar de areia.
Arquivo pessoal
O mais impressionante das Dunas é sua rusticidade. Parece um deserto intocado, ainda sem a exploração turística em massa. Além de "3%", o local foi cenário das novelas "Flor do Caribe" e "O Clone".
Instagram/agorarn

Gastronomia local

À mesa, os pratos com lagosta são um destaque. O crustáceo pode ser encontrado nos restaurantes a um preço justo, por conta de sua abundância nos mangues locais.
Instagram/cleberoliveiratv
Para finalizar, pedimos para as atrizes uma dica especial para os viajantes que pretendem conhecer Natividade (foto), a Lagoa do Japonês e as Dunas do Rosado
Instagram/natividade_to

A principal dica é não deixar sua viagem ser só um cartão-postal, mas aprender na vivência com os locais"

Paloma Bernardi
Flavio Cavalera

Eu indico andar de quadriciclo e assistir ao pôr-do-sol. O local é incrível, você está no meio do mangue e do deserto, até fico com saudades"

Vaneza Oliveira
Instagram/vaneza.o
Publicado em 24 de janeiro de 2020.

Por
Pedro Fonseca

Continue navegando por Nossa