NO FIM DO MUNDO

O que fazer em Ushuaia no verão

Por Mário Barros

Nem só de neve vive a "Cidade do Fim do Mundo". Ushuaia, na Patagônia Argentina, também tem roteiros incríveis durante a temporada de verão.
iStock
Antes de conhecer esses tours, no entanto, vale lembrar que na época mais "quente" do ano os termômetros giram em torno dos 14ºC na chamada Terra do Fogo.
iStock

No verão, o dia chega a ter 18 horas de luz, o que permite aproveitar ao máximo todo o período de viagem"

Mário Barros,
Empresário
iStock

Laguna Esmeralda

Cercada de neve e gelo durante o inverno, a lagoa de coloração esmeralda e sua rica paisagem fica radiante no verão. O acesso também fica mais fácil: é possível explorar os bosques do entorno em um roteiro de trekking.
Divulgação

Pinguinera

Essa é a melhor época do ano para observar os milhares de pinguins Magalhães que elegem o destino como morada durante a reprodução. Entre outubro e abril, eles se abrigam na Isla Martillo, com praias cercadas por montanhas.
Divulgação
Os roteiros de verão incluem navegação até a ilha para avistar os pinguins e, durante o trajeto, também é possível admirar aves locais e lobos marinhos.
iStock

Caiaque Sunset

Nessa estação, as águas do Lago Escondido são palco de esportes aquáticos. O circuito Caiaque Sunset inicia na Ruta 3, emoldurada pela Cordilheira dos Andes, até chegar ao lago para os passeios em caiaques duplos.
Divulgação

Passeio dos Lagos

Ele percorre vales, montanhas e lagos da Patagônia Argentina. Além de explorar a natureza, é possível observar paisagens de tirar o fôlego como o mirante do Paso Garibaldi e a serraria Martinez, ao longo do lago Fagnano (na foto).
iStock

Mega Tour de Verão

Roteiro exclusivo de uma operadora de Ushuaia, inclui passeio pelo Parque Nacional Tierra del Fuego, o mais austral do mundo, com caminhada por passarelas e visita ao lago Roca, na fronteira com o Chile.
iStock
Uma parada curiosa é no Correio do Fim do Mundo, aberto só no verão. Ali, você pode carimbar seu passaporte com a marca do "Fim do Mundo" e enviar postais para amigos.
iStock
O Mega Tour inclui ainda visitas à Playa Larga, ao Glaciar Martial (foto), com vista do Canal Beagle, e parada no inusitado Ice Bar, onde você brinda em taças de gelo.
iStock

Nosso viajante

Mário Barros
Idade: 48 anos
Profissão: diretor da operadora Brasileiros em Ushuaia
Divulgação
Publicado em 13 de dezembro de 2019.

Por
Mário Barros

Edição
Eduardo Burckhardt

Continue navegando por Nossa