Viagem épica

Volta ao mundo de trem combina luxo e aventura

Que tal dar rodar o globo viajando em alguns dos trens mais icônicos do mundo, como o Imperial da Rússia e o The Canadian?
Divulgação
O roteiro "Volta ao Mundo de Trem" percorre mais de 16 mil quilômetros, em três continentes, e passa por 14 cidades do Canadá, China, Mongólia e Rússia.
Divulgação
O ponto de partida é a cosmopolita Toronto, no Canadá, com um jantar de boas-vindas no restaurante da famosa CN Tower, com vista panorâmica da cidade.
Mwangi Gatheca/Unsplash
Todos a bordo do primeiro trem, o The Canadian, para um percurso que passa pelas cênicas Montanhas Rochosas e as cidades de Winnipeg e Edmonton.
Divulgação
São três dias de viagem até Jasper. Momento de desembargar e ter uma dose de calafrios na plataforma de vidro do Jasper National Park, sobre as montanhas.
Divulgação
Outra aventura em Jasper é o passeio no snowcoach, este veículo especial para o gelo, ao longo do Glaciar Athabasca.
iStock
De volta aos trilhos, a viagem segue até Vancouver, de onde parte o voo para cruzar o Pacífico rumo a Pequim, na China.
Divulgação
É hora de conhecer dois Patrimônios Mundiais da Humanidade: a Grande Muralha da China e o Yihe Yuan, o Palácio de Verão.
iStock
Desde Pequim, o Trem da China leva até a fronteira com a Mongólia. O Trem da Mongólia segue o percurso, numa viagem que atravessa o Deserto de Gobi.
Divulgação
Em Ulan Bator, na Mongólia, os viajantes entram em contato com a cultura dos povos nômades e dormem na tradicional tenda iurta.
Divulgação
O Trem Imperial da Rússia leva até Ulan Ude, cidade estratégica na economia local entre Rússia, Mongólia e China.
Divulgação
A viagem continua até o mítico Lago Baikal, na região montanhosa da Sibéria, considerado o lago mais profundo do mundo.
Philipp Trubchenko/Unsplash
A bordo do suntuoso Trem Imperial, a rota pelos trilhos percorre cidades históricas da Rússia, como Irkutsk, Novosibirsk e Yekaterimburgo, com paradas para conhecer as atrações.
Divulgação
Em Kazan, o tour inclui visita ao Kremlin da cidade e shows folclóricos da cultura tártara antes de embarcar para Moscou, o destino final da aventura.
Vadim Kaipov/Unsplash
Um city tour com visita ao Kremlin fecha a jornada de 24 dias de viagem ao redor do globo.
Nikolay Vorobyev/Unsplash
Todo sonho tem seu preço, não é? Para embarcar no roteiro "Volta ao Mundo de Trem" é preciso desembolsar cerca de R$ 76 mil por pessoa pelo pacote. A próxima saída é em 15 de agosto de 2020.
Divulgação
Publicado em 16 de novembro de 2019.

Reportagem
Redação

Edição
Eduardo Burckhardt

Continue navegando por Nossa