12 horas

Um roteiro na medida para curtir a conexão em Dubai

Por Roberta Monteiro

Nossa viajante

Roberta Monteiro
Idade: 24 anos
Profissão: Publicitária
Facebook/Roberta Monteiro

9 HORAS

O dia começa com um café da manhã no La Mer. Idealizado por uma das maiores construtoras em Dubai, o complexo turístico combina praia artificial, parque aquático, lojas e restaurantes.
Instagram/lamerdubai

10 HORAS

É hora de partir para os pontos mais famosos da cidade. O arranha-céu Burj Khalifa, com 160 andares, é considerado o prédio mais alto do mundo. Ele tem um acesso pelo Dubai Mall, shopping com mais de 1.400 lojas.
Ashim D'Silva/Unsplash

Eu sugiro primeiro subir no edifício e ver a incrível vista panorâmica de toda a região para depois fazer as comprinhas com calma".

Roberta Monteiro
Getty Images

12 HORAS

Outro programão por ali é curtir o Aquário e Zoológico Aquático de Dubai. No maior viveiro indoor da Terra, você caminha por um túnel transparente com visão de 270 graus do mundo subaquático. Há mais de 140 espécies marinhas, como arraias e tubarões.
Getty Images/iStockphoto

14 HORAS

Em seguida, faça um passeio pelo bairro histórico de Bastakiya, com construções do século 19. Originalmente um mercado Persa, suas antigas residências hoje são ocupadas por lojas, galerias de arte e cafeterias.
Getty Images

Minha sugestão para almoçar em Bastakiya é a clássica e famosa Arabian Tea House. Além de servir boa comida, o espaço oferece mais de 100 tipos de chá".

Roberta Monteiro
Reprodução/arabianteahouse

16 HORAS

Depois de provar sabores locais, siga até o Madinat Jumeirah, complexo ao lado do famosíssimo Burj Al Arab, o hotel em forma de vela. Minha dica: fazer um passeio pelos canais em um abra, barco tradicional emiradense.
Getty Images

Faça valer a vista! Peça uma bebida nos restaurantes do Madinat Jumeirah e aproveite dali a visão privilegiada para o Burj Al Arab, o principal cartão-postal de Dubai".

Roberta Monteiro
Getty Images

18 HORAS

No fim da tarde, siga para The Beach, no Jumeirah Beach Residence (JBR). Esta praia fica em frente ao maior conjunto residencial do mundo, com 1,7 quilômetro de comprimento e 40 edifícios.
Getty Images

Da praia você observa a The Eye, roda gigante que vai desbancar a London Eye. Há boatos de que a construção está atrasada porque calcularam errado o peso dos carrinhos".

Roberta Monteiro
Getty Images/iStockphoto

20 HORAS

Para fechar o dia, minha sugestão é o Pier 7, em uma marina no coração da cidade. Trata-se de um edifício de sete andares ocupados por restaurantes de diferentes gastronomias. Termine o roteiro com chave de ouro jantando em uma varanda com vista panorâmica.
Instagram/pier7dubai
Roberta é uma publicitária paulistana. Após trabalhar em diferentes lugares no Brasil, foi transferida para Dubai há um ano pela empresa Havas.
Facebook/Roberta Monteiro
Publicado em 04 de dezembro de 2019.

Reportagem
Roberta Monteiro

Edição
Pedro Fonseca

Continue navegando por Nossa