12 horas

Um roteiro cultural por Washington DC

Por Pedro Fonseca

O que vem à cabeça quando você pensa na capital norte-americana? Muitos devem imaginar uma fortaleza vigiada com segurança máxima.
Só que não é bem assim. Na verdade, a cidade é um destino turístico rico em história e diversidade.
Getty Images/iStockphoto

9 HORAS

É até meio óbvio, né? Mas a Casa Branca é daquelas atrações que não podem ficar fora do roteiro. Vale conhecer, logo pela manhã, o entorno deste que é um dos maiores símbolos políticos dos Estados Unidos.
OlegAlbinsky/Getty Images/iStockphoto
O tempo de espera para visitar o interior da residência presidencial pode durar até três meses. É tudo feito online pelo site oficial da Casa Branca. Não garantiu uma vaga? Sem problema: o lado de fora é bem interessante, com dezenas de manifestantes diariamente.
Roberto Nickson/Unsplash

10 HORAS

Localizado no National Park, pertinho da Casa Branca, o Memorial da Segunda Guerra Mundial homenageia os 16 milhões de norte-americanos que serviram nas forças armadas. Pessoas viajam de todo o país só para ler o nome de algum parente na parede.
Getty Images

11 HORAS

O Lincoln Memorial, com três metros de altura, é feito por rochas de várias regiões dos Estados Unidos, com o intuito de ser uma homenagem não só ao ex-presidente Abraham Lincoln, mas também à União. Aproveite e faça aquela selfie ao lado do "gigante".
Stephen Emlund/Getty Images/iStockphoto

12 HORAS

Reserve um bom tempo para conhecer o Museu de História e Cultura Afro-Americana. A exposição tem peças desde o século 16, época que escravos africanos foram levados aos EUA, ao século 21, quando o primeiro negro assume a presidência do país. A entrada é gratuita, mas vale se programar para não passar muito tempo na fila.
Pgiam/Getty Images

15 HORAS

No recém criado bairro de The Wharf, você pode comer, caminhar e conhecer o Maine Avenue Fish Market, inaugurado em 1805. Ele é o mais antigo mercado de peixe ao ar livre em operação contínua nos EUA e o único remanescente do bairro.
Instagram/thewharfdc

16 HORAS

O Newseum, museu interativo dedicado ao jornalismo, recebe centenas de milhares de visitantes de todo o mundo e se posiciona como um dos principais defensores da liberdade de expressão nos tempos atuais. Você gasta até U$25 na entrada - jornalistas ganham 15% de desconto.
miralex/Getty Images

19 HORAS

O Capitólio é o Congresso estadunidense, formado pelo Senado e pela Câmara dos Representantes. O edifício começou a ser construído em 1793, ficou ativo como Congresso em 1800 e foi expandido em 1850.
Pedro Fonseca/UOL
Os visitantes conseguem entrar no prédio por meio do Centro de Visitantes do Capitólio, localizado no subsolo ao lado leste do monumento.
Andy Feliciotti/Unsplash

21 HORAS

O bairro de Georgetown é um dos favoritos de turistas e moradores. Não por acaso: ele reúne algumas das melhores lojas, restaurantes e hotéis da cidade. Uma caminhada pelos entornos é uma maneira formidável de encerrar essa jornada.
SeanPavonePhoto/Getty Images/iStockphoto
Publicado em 29 de outubro de 2019.

Reportagem
Pedro Fonseca

Edição
Pedro Fonseca

Continue navegando por Nossa