12 HORAS

Um passeio por Florença, a joia histórica e cultural da Itália

Por Marcel Vincenti

Nossa viajante

Marcel Vicenti
Idade: 36 anos
Profissão: jornalista
Instagram/marcel.vincenti
Sinônimo de Renascimento, cidade romântica, centro gastronômico de mão cheia: Florença é um dos destinos mais fascinantes da Itália. Veja como curtir a capital da Toscana em 12 horas.
Heidi Kaden/Unsplash

9 HORAS

Comece o dia subindo até a Piazzale Michelangelo, praça que fica em uma colina ao lado do rio Arno. De lá, você curtirá uma visão panorâmica da ponte Vecchio, a torre do Palazzo Vecchio e cúpula do Duomo, a catedral local.
Eugeniya Belova/Unsplash

10:30 HORAS

Desça em direção ao rio Arno e cruze a ponte. Em seus quase 100 metros de extensão, você irá encontrar lojas vendendo joias e um busto do artista local Benvenuto Cellini (1500-1571).
Jesse Karjalainen/iStock

11:30 HORAS

Hora de visitar a Galleria degli Uffizi, um palácio do século 16 que abriga rico acervo de arte renascentista e obras de Botticelli, Michelangelo e Leonardo da Vinci. Para escapar das filas, compre os ingressos com antecedência pela internet.
iStock

14 HORAS

Caminhe até a Osteria della Condotta (Via della Condotta, 7), que serve deliciosas receitas toscanas, como pratos feitos com ?pici? (uma massa gordinha) ou com carne de javali, muito apreciada na região.
Marcel Vincenti/UOL

15:10 HORAS

Como sobremesa, tome um autêntico e cremoso gelato italiano na Venchi (Via Calimaruzza, 18), uma das melhores sorveterias da cidade.
Marcel Vincenti/UOL

15:30 HORAS

Na Galleria dell'Accademia, a estrela é ?David?, a estátua de cinco metros feita em mármore por Michelangelo. Para evitar filas enormes, compre também o ingresso com antecedência.
Bbvirago/iStock

17:30 HORAS

Visite o Mercato del Porcellino e suas tendas de produtos de couro e souvenires. Não deixe passar a mão no focinho do javali de bronze - dizem que dá sorte.
Marcel Vincenti

18:30 HORAS

Passeie pela Piazza della Signoria, onde se localiza o Palazzo Vecchio e sua torre com mais de 90 metros, além de um museu com obras de artistas florentinos. Ao lado, a Loggia dei Lanzi exibe belas esculturas de mármore.
Bluejay Photo/iStock

19:30 HORAS

Na Piazza del Duomo, admire a imponente catedral de Florença e sua gigantesca cúpula projetada por Filippo Brunelleschi.
Alex Azabache/Unsplash

20 HORAS

Termine o dia jantando em algum dos restaurantes que existem junto ao rio Arno (reserve uma mesa com vista com boa antecedência). Entre eles estão o Signorvino, o estrelado Borgo San Jacopoe o Golden View.
Nicola Margaret_iStock
Jornalista de viagens há mais de uma década, Marcel Vincenti já esteve em mais de 70 países. Com suas paisagens artísticas e acolhedoras, Barcelona é uma de suas cidades preferidas no mundo.
Arquivo pessoal
Publicado em 08 de janeiro de 2020.

Por
Marcel Vincenti

Continue navegando por Nossa