Topo

Cultura e lazer

Viva a cidade. Saboreie experiências.


Cultura e lazer

Maior campeonato de skate park da história vem a SP em setembro

Yndiara Asp, skatista profissional brasileira - Reprodução/Facebook
Yndiara Asp, skatista profissional brasileira Imagem: Reprodução/Facebook

Sté Reis

Colaboração para o Urban Taste, em São Paulo

03/09/2019 08h00

Entre os dias 10 e 15 de setembro acontece em São Paulo o World Skate Park Skateboarding World Championship, campeonato mundial de skate e o maior já realizado no Brasil na modalidade park. Na capital, ele também será a etapa eliminatória paulista de Park do STU.

Veja também:

Bares e restaurantes com terraços para curtir ao ar livre em São Paulo
Em nova fase do Mirante 9 de Julho, MIRA foca no feminino e no social
As microcervejarias que fazem parte da Oktoberfesthttps

A competição vai receber 200 competidores em busca do título mundial e conclui a primeira etapa de park, que soma pontuação para definir os atletas que vão para a segunda janela classificatória da equipe olímpica.

"É muito importante proporcionar aos skatistas um ambiente com o calor da torcida brasileira na competição mais importante de Park da temporada. Sem dúvida o evento vai marcar história", afirmou Eduardo Musa, presidente da Confederação Brasileira de Skate, em coletiva na Prefeitura de São Paulo.

Entre os destaques desta competição estão Pedro Barros, Luiz Francisco e Yndiara Asp, os campeões do último mundial de Park em São Paulo, o Vans Park Series.

STU reúne skatistas e cena urbana local

Para quem não conhece, a plataforma Skate Total Urbe é a maior de skate e cultura urbana da América Latina e conta com circuito brasileiro próprio, o OI STU Qualifying Series. A etapa foi realizada pela primeira vez na Bahia só para a modalidade street, que também deve somar pontos para as Olimpíadas. Entre os destaques do street estão Rayssa Leal e Virgínia Fortes, no feminino, e João Lucas e Lucas Xaparral, no masculino.

Rayssa Leal - Julio Detefon/Divulgação - Julio Detefon/Divulgação
Imagem: Julio Detefon/Divulgação

Outro campeonato que também tem a chancela da World Skate, organização que regula o esporte mundialmente, é a Street League Skateboarding, que chega em São Paulo entre os dias 19 e 22 de setembro, uma semana depois da modalidade park do STU.

Esse evento é histórico para a World Skate por ser o primeiro mundial com eliminatória e contando pontos para as Olimpíadas. "Estamos confiantes de que o Brasil será o ponto de referência nos próximos anos para a cena do skate", declara Sabatino Aracu, presidente da associação. Além do skate, o evento também promove cenas urbanas locais com obras de artistas de rua, food trucks e shows.

Vai lá:

World Skatepark Championship
Parque Cândido Portinari
Avenida Queiroz Filho, 1365, Vila Hamburguesa, São Paulo.
10 a 15 de setembro.
Entrada franca.

Cultura e lazer