De Bollywood a emo: 6 blocos diferentões para curtir neste Carnaval em SP
Já faz alguns anos que o Carnaval paulistano bomba e é muito bem servido a quem não quer viajar (e a quem quiser chegar!). Só ano passado, 9 milhões de pessoas curtiram as festas na capital paulista, seja na rua, seja no Sambódromo do Anhembi. "Mas o que toca nos bloquinhos?", perguntam os forasteiros. Bem, assim como cultura, restaurantes e festas na cidade, nosso Carnaval tem de tudo.
Até porque são muitos: mais de 500 vão sair pelas ruas em 2019. Então marchinhas, samba, axé e pop não faltam. Mas e se a gente quiser variar e curtir outros estilos musicais? Tem também. Escolhemos seis blocos que fogem do óbvio e te permitem ser um folião mesmo ao som de punk, emo, rap, jazz e música eletrônica.
Bloco 77 - Os Originais do Punk
Se tiver a fim de um bate-cabeça carnavalesco, o Bloco 77 é para você. O número "77" se refere ao nascimento do punk rock, e "Os Originais do Punk", ao grupo Os Originais do Samba. Então dá para sacar que rola uma mistura de estilos. A setlist de punk nacional foi liberada. Cólera, Garotos Podres, Ratos de Porão, Gritando HC e outras bandas vão ter suas músicas tocadas em ritmo de samba e marchinhas em três cortejos, dois em Pinheiros e um no Sumaré.
Vai lá:
Cortejo
Rua Simão Álvares, 595, Pinheiros, São Paulo.
2 de março, das 15h às 20h.
4 de março, das 15h às 20.
Grátis.
Apresentação no Fatiado Discos e Cervejas Especiais
Avenida Alfonso Bovero, 382, Sumaré, São Paulo.
5 de março, das 12h às 22h.
Grátis.
Mais informações no Facebook.
Bloco Emo
Tem muitas razões e emoções para ir nesse bloco. Sim, ouvir NX Zero é uma delas. Também vai ter Paramore, Simple Plan, Strike, Restart, Cine e 30 Seconds To Mars, para sambar e chorar ao mesmo tempo. Tudo em homenagem ao emocore, saudoso "rock emocional", com participação especial do samba, rei do Carnaval. Aliás, a dispersão vai ser perto da Estação da Luz, onde ficava o Hangar 110, para matar a saudade da famosa casa de shows paulistana de punk e hardcore.
Vai lá:
Avenida Tiradentes, próximo ao Metrô Armênia, São Paulo.
4 de março, das 14h às 19h.
Grátis.
Mais informações no Facebook.
Bloco Bollywood
Esse bloco colorido traz as festas de rua da Índia e os musicais de Bollywood, maior indústria cinematográfica do país. A ideia é divulgar essa cultura para os brasileiros e aquecer o coração da comunidade indiana na cidade. Vale a pena chegar cedo e pegar o mini flashmob das 11h (é claro que ia ter um). Se não quiser só assistir, dá para praticar a coreografia antes com a aula aberta gravada no Facebook.
Vai lá:
Rua Augusta, 1314 (esquina com a Rua Matias Aires), Consolação, São Paulo.
2 de março, das 10h às 15h.
Grátis.
Sesc Interlagos - Avenida Manuel Alves Soares, 1100, Parque Colonial, São Paulo.
5 de março, das 14h às 16h.
Grátis.
Mais informações no Facebook.
Bloco BeatLoko
Aqui é pra quem curte rap e hip-hop. O coletivo foi criado pelo membro do RZO e produtor musical DJ Cia e, segundo a organização, o bloco atraiu 80 mil pessoas só na primeira edição deles no Carnaval paulistano. Este ano vai ser a terceira, com nomes como Djonga, PrimeiraMente, Cynthia Luz, Drik Barbosa, Zudizilla, Haikaiss e outros. A boa é que eles já soltaram a batida antes numa playlist do Spotify. É só apertar o play.
Vai lá:
Avenida Marquês de São Vicente com a Avenida Dr. Abraão Ribeiro, Barra Funda, São Paulo.
2 de março, das 12h às 17h.
Grátis.
Mais informações no Facebook.
Carnajazz
Jazz no Carnaval? Claro! Por que não? O bloquinho é inspirado no Mardi Gras de Nova Orleans, com uma pegada brasileira. As bandas fazem um cortejo de groove, soul, funk, swing e jazz para a gente se sentir no sul dos Estados Unidos, mesmo estando bem no meio da Vila Mariana. Vai ter metais? Vai. Vai ter DJ? Vai. Trio elétrico? Também. E vai ter improviso com ritmos latinos, tipo cumbia.
Vai lá:
Rua Pelotas com Rua Amâncio de Carvalho, Vila Mariana, São Paulo.
5 de março, das 14h às 19h.
Grátis.
Mais informações no Facebook.
SP Beats
Prepare as makes e as pinturas corporais mais irreverentes, que esse é para fritar no Centro, bem hype e bem livre. No bloco SP Beats tocam nomes da nova e efervescente linha de música eletrônica paulistana, que refaz os passos da cultura alternativa com a ocupação de espaços urbanos inutilizados. O lineup inclui Cashu e Carol Mattos, do coletivo Mamba Negra; Spaniol, da Sonido Trópico; Akin/Non Exist, Kakubo e Nørus do Metanol; e Paulo Tessuto, criador da festa Carlos Capslock. Todos da cena underground e vanguardista da cidade, referência e maior expoente brasileira no exterior.
Vai lá:
Avenida Tiradentes, próximo ao Metrô Armênia, Centro, São Paulo.
5 de março, das 15h às 22h.
Grátis.
Mais informações no Facebook.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.