Sete truques práticos para esquecer o estresse de SP
São Paulo não é mesmo uma cidade fácil, mas nem por isso você precisa dar mole para o estresse te pegar. Assim como acontece com tudo no mundo, apesar do lado ruim, a imensidão da cidade também pode guardar boas surpresas para quem consegue focar nas oportunidades, deixando os desafios de lado em momentos críticos.
Antes de surtar por cansaço mental, experimente aproveitar o tempo disponível entre uma responsa e outra para experimentar estes truques que podem te relaxar um pouquinho -- ou um montão.
Bota a cara no sol, mano (a)
Você sabia que a vitamina D é essencial para o nosso conforto emocional? Essa questão é mais discutida nos países nórdicos, onde a falta de sol no inverno dificulta a absorção de vitamina D pelo organismo -- e as pessoas ficam bem tristes. Aproveite que você mora em um país tropical, experimente tomar 30 minutos de sol direto pela manhã bem cedo ou no final das tardes e veja o seu humor melhorar instantaneamente!
Pegou trânsito?
Já que ninguém tem acesso a carros ou trens voadores, avise quem precisa ficar sabendo que você vai atrasar e use o engarrafamento a seu favor: coloque uma playlist calminha, respire usando todo o abdômen e dê uma banana para a pressa.
Transporte público também é cultura
Tudo bem que a vida moderna demanda uma certa atenção com as notificações dos celulares, mas quem experimenta guardar o smartphone para ler um livro gostoso durante os deslocamentos não se arrepende: é uma chance de estar em lugares melhores, pelo menos no plano da imaginação.
Pernas para que te quero
Por falar na dificuldade de deslocamento nas grandes capitais, mexer o corpo nem sempre é uma opção que encaixa na agenda, mas você pode unir o útil ao agradável. Trocar pequenos trajetos que faria de carro por uma caminhada vai elevar os níveis de serotonina, endorfina e, quem sabe, te ajudar a fazer novos amigos por aí.
Peça (e ofereça) apoio entre amigos
Falando em novos amigos: a notícia boa é que parece que todo mundo mora em São Paulo. A notícia ruim, também. Às vezes, tanto movimento e ruído podem desnortear qualquer ser humano. Nessa hora, aproveite as boas companhias que tem por perto e combine aquele café terapêutico com quem te faz bem. Boas conversas operam milagres em termos de bem-estar.
Gastronomia do bem
Que tal aproveitar a variedade gastronômica da capital para provar comidinhas saudáveis? Nem só de pizza vive o paulistano médio, mas também de excelentes restaurantes com grande oferta de menus orgânicos, vegetarianos, ayurvédicos e o que mais o corpo pedir quando a ideia for viver com mais leveza. Aposte em novas experiências!
Ajude alguém hoje
Pode parecer uma dica bastante aleatória, mas se dedicar a atividades como o serviço voluntário, ajudar algum conhecido que está passando por uma fase difícil ou simplesmente prestar mais atenção às necessidades das pessoas do entorno é uma boa forma de perceber que ainda existe acolhimento e boa vontade no mundo. Mesmo quando tudo aponta para o caos, podemos ser a paz -- para nós e para os outros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.