Topo

Cultura e lazer

Viva a cidade. Saboreie experiências.


Cultura e lazer

O climão urbano de cada signo, segundo a cantora Letrux

A cantora Letrux - Antonio Brasiliano / Divulgação
A cantora Letrux Imagem: Antonio Brasiliano / Divulgação

Mariana Belley

Colaboração para o Urban Taste

06/11/2018 04h00

Ela nunca passa batida na festinha. Letícia Novaes, é Letrux, nome -- e performance marcante, diga-se de passagem -- por trás do elogiado álbum "Noite de Climão", lançado em 2017 e responsável por marcar sua estreia solo na cena musical. As canções do disco falam de amor, de superação, têm humor e expressões que já ganharam até vida própria, como "bota na tua cabeça que isso aqui vai render", presente na letra de "Vai render", primeira faixa do trabalho da artista.

Além de cantora, atriz e performer, Letrux tem outra paixão: a astrologia. "Minha mãe é pisciana, muito sensível, e a astrologia sempre esteve presente. Mas foi só quando eu tinha 11 anos que ela me deu um livro sobre as influências da lua no dia a dia. Ali, selei meu amor", conta. Para ela, lidar com o tema sempre foi muito comum: sempre soube qual é seu signo e os de seus familiares, então estranhava quando perguntava para alguém no colégio e a pessoa não tinha essa informação. "Eu achava que era obrigatório saber, tipo telefone de casa [risos]!"

Inspirada no próprio álbum, e a convite do Urban Taste, Letrux conta uma situação "climão" típica de cada signo. A saber: a cantora é capricorniana com ascendente em Virgem.

Áries

"A pessoa ariana cria climão quando age no impulso e não reflete no que vai falar, já chamando a moça de grávida no ônibus, quando na verdade é apenas uma mulher com barriga saliente."

Touro

"O taurino cria climão quando alguém comenta 'acho que você não está certa...' Pronto, lascou-se!"

Gêmeos

"Com a geminiana, o problema é quando ela esquece os planos que havia feito mês passado, achando ok mudar tudo na última hora. Torta de climão!"

Câncer

"Apesar de sensíveis e fofinhos, cancerianos também podem trazer um grande maremoto, basta ferir seus sentimentos e já era: lá vem onda."

Leão

"Pessoas leoninas gostam de seduzir e se você não cai nessa sedução de cara, cuidado: climão armado!"

Virgem

"O climão da pessoa virginiana surge quando o caos ganha da ordem. Mexa nas coisas dela, desorganize a mesa. Já era!"

Libra

"Tente apressar uma pessoa libriana. Para se arrumar, para escolher o prato, para sair de casa. Climão na hora."

Escorpião

"O climão que a pessoa escorpiana cria é intenso e não tem "desculpa" que resolva; vai atravessar a noite. Para evitar isso: seja sincero enquanto olha nos olhos e segura a mão."

Sagitário

"Não diga a uma pessoa de sagitário que ela não pode falar alto, que ela não deve beber mais, que ela não pode ir. Cerceie sua liberdade e tenha o maior climão na certa."

Capricórnio

"Tente controlar uma pessoa de capricórnio. Tente impedi-la de tentar fazer de tudo um pouco. Tente meter o bedelho no que ela está organizando. Já era: climão total."

Aquário

"A pessoa aquariana tenta a todo custo evitar o climão. Se distrai, disfarça que o climão se aproxima, se faz de blasé. Mas tente dizer alguma ideia retrógrada ou uma piadinha preconceituosa: climão certeiro e absoluto."

Peixes

"A pessoa pisciana é muito sensível e evita o climão, mas para isso se sacrifica muito pelos outros. Até que uma hora alguém fere seu bem maior: sua sensibilidade. Aí o climão vem com força total, das profundezas dos oceanos. Choradeira forte e intensa."

Cultura e lazer