Topo

Cultura e lazer

Viva a cidade. Saboreie experiências.


Cultura e lazer

Dez programas melhores do que discutir política no Rio de Janeiro

Luiza Sahd

Colaboração para o Urban Taste, no Rio de Janeiro

24/10/2018 04h00

Se os seus nervos estão à flor da pele por causa das eleições, você não está sozinho. Olhando ao redor, pode ser que você escute muitas pessoas brigando por causa de política mas, olhando para além das pessoas, quando se está no Rio de Janeiro, o horizonte pode não ser tão triste assim.

Debater sobre política é fundamental. Tomar um ar e relaxar um pouco, também. Aproveite essas 10 dicas de passeios no Rio de Janeiro para sorrir um pouco entre uma treta e outra.

Ficar embasbacado(a) com as espécies do Jardim Botânico

O dia não deu praia? Não tem problema. O Jardim Botânico do Rio é um passeio que vale não só pela beleza mas pelo tanto que se aprende observando e lendo sobre as espécies de plantas nativas do nosso país -- sem contar as que vieram de outras partes do mundo.

Visitar a Prainha bem cedo, antes da chegada da multidão

Que tal ver o nascer do sol em uma das praias mais lindas da cidade? Ali perto do Recreio, a Prainha é um cenário perfeito para relaxar e surfar antes da praia ficar lotada de gente disputando um metrinho de areia!

Provar a moqueca da Bira de Guaratiba

Excelente programa para fazer depois de visitar a Prainha, o restaurante Bira de Guaratiba é um point clássico para apreciar a natureza e a gastronomia local. Bônus: o visual da sacada é de tirar o fôlego.

Visitar uma exposição no Parque das Ruínas

Localizado em Santa Teresa, o local, além de lindo, é cheio de história. O palacete de  Laurinda Santos Lobo, construção emblemática da Belle Epoque, foi restaurado e hoje sedia diversos eventos culturais que merecem a visita.

Tomar um choppinho na Praça Vanhargem

No bairro carioquíssima da Tijuca, a Praça Vanhargem reúne botecos para todos os gostos com aqueles petiscos que consolam qualquer dor-de-cotovelo, mesmo que seja por motivações políticas.

Dar uma volta pela Cobal do Humaitá

Se você gosta de ter opções de bons restaurantes mas não curte ficar fechado em shopping, a Cobal é uma boa pedida. Por lá, além dos restaurantes, também rola comprar comida para cozinhar em casa e até uma feira de flores para lembrar que a vida ainda é colorida.

Conhecer o Museu MAR

O Museu MAR – Museu de Arte do Rio é um dos locais mais fotogênicos e interessantes de uma cidade já muito fotogênica e interessante. Inaugurado em 2013, o espaço ainda é uma relativa novidade para muitos visitantes.

Pedalar na ciclovia da Avenida Niemeyer

Mexer o corpo já é gostoso. Com um mar lindo ao lado, é muito melhor. A ciclovia da Avenida Niemeyer é uma boa pedida para esportistas e não esportistas apaixonados pelo cenário carioca. Só não vale esquecer o capacete!

Se aventurar na trilha da Pedra da Gávea

O Rio é uma cidade convidativa para fazer atividades físicas e para ser observado de lá do alto. Por que não unir o útil ao agradável na Trilha da Pedra da Gávea? Em todo caso, saiba que o passeio demanda fôlego e preparo: são 847 metros para subir em cerca de 2h30 de caminhada. A vista compensa tudo no final.

Relaxar, como fazem os locais

Olhar para o mar, passear pela orla, dar um pulinho num samba, tomar uma água de coco, um mate gelado… Seja qual for a sua prioridade na Cidade Maravilhosa, não esqueça de aproveitar para respirar fundo e curtir o que o Rio oferece.

Veja também:

Cultura e lazer