Topo

Cultura e lazer

Viva a cidade. Saboreie experiências.


Cultura e lazer

Bixiga 70 transforma rua de paralelepípedo em pista de dança em SP

Lígia Nogueira

Colaboração para o UOL em São Paulo

19/02/2018 10h47

Com seu repertório instrumental que mistura música africana, latina e brasileira em composições próprias e versões de artistas como Os Tincoãs, a banda paulistana Bixiga 70 transformou a rua de paralelepípedo da centenária Vila dos Ingleses em pista de dança neste domingo (18). O grupo foi a atração do Heineken Block, evento gratuito promovido pela marca de cerveja no centro de São Paulo.

A faixa inédita "Portal", que deve ser incluída no quarto disco de estúdio da banda, ainda em processo de gravação, também apareceu no setlist e fez boa parte do público dançar. Foi o caso do publicitário Thiago Romio e do cantor Andarilho Cha, que foram ao evento especialmente para assistir à apresentação. "Ver um show do Bixiga 70 em um lugar como esse é quase como se estivéssemos em outro planeta", diz Cha.

A programação do dia contou ainda com apresentações da banda de jazz Chaiss e do DJ Gorky, além do DJ set da dupla Fatnotronic, formada por Rodrigo Gorky (integrante do grupo Bonde do Rolê) e Philip A (Killer on the Dancefloor). As festas do Heineken Block acontecem até 11 de março, sempre aos sábados e domingos, das 15h às 22h. Para participar, é preciso fazer um cadastro pelo site. As inscrições para o próximo fim de semana abrem na quinta-feira (22).

Artista Tiago Mordix no Heineken Block - Simon Plestenjak/ UOL - Simon Plestenjak/ UOL
"Tudo pode se transformar em arte", diz Tiago Mordix
Imagem: Simon Plestenjak/ UOL
Além de música e gastronomia, o evento aposta em intervenções artísticas feitas em tempo real. A designer e artista visual Marina Rodrigues mostra, ao vivo, seu trabalho gráfico com estêncil e fitas adesivas em diversas plataformas durante a festa.

Quem for ao espaço Shape Your Style pode voltar para casa com um item pessoal personalizado pelo artista Tiago Mordix. O grafiteiro usa spray e tinta para tecido resistentes ao tempo para dar um toque personalizado a tênis, camisetas, jaquetas e mochilas. "Não tenho preferência por uma superfície específica. Tudo pode se transformar em arte", diz.

As amigas Alana Sena e Ilona Melhado vieram de São Bernardo do Campo para curtir a festa e estavam animadas para customizar a capa do celular. "Eventos com uma proposta como essa só acontecem em São Paulo", comentam. Stephanie Leopoldo e João Ruotolo já haviam ido a festas da Heineken em rooftops de edifícios icônicos de São Paulo e aprovaram a edição atual na Vila dos Ingleses. O casal chegou cedo, por volta das 15h, para aproveitar o espaço. "Valeu a pena. Adoramos o show de jazz da banda Chaiss".

Vai lá:

Heineken Block 18/02/2018 - Simon Plestenjak/ UOL - Simon Plestenjak/ UOL
Imagem: Simon Plestenjak/ UOL

Heineken Block
Vila dos Ingleses. Rua Mauá, 836, Luz (metrô Luz)
Sábados e domingos, das 15h às 22h (até 11 de março)
Ingresso gratuito mediante cadastro no site (entrada sujeita a lotação)

Cultura e lazer