Topo

Cultura e lazer

Viva a cidade. Saboreie experiências.


Cultura e lazer

Veja os destaques da 1ª Oktoberfest paulistana que começa nesta sexta (29)

Até dia 8, cerca de 75 mil litros de chope serão servidos - Shutterstock
Até dia 8, cerca de 75 mil litros de chope serão servidos Imagem: Shutterstock

29/09/2017 17h55

Em sua primeira edição na capital paulista, a tradicional festa alemã Oktoberfest, celebrada há décadas em cidades do sul do país, ocorre a partir desta sexta-feira (29) no Anhembi, na zona norte da cidade.

De hoje até domingo (8/10) devem ser servidos cerca de 75 mil litros de chope e comidinhas de tradição alemã, como o currywurst (mix de salsichas ao curry), pratos como joelho de porco, quitutes e doces como pretzels, strudel de maçã e tortas. Também têm espaço no cardápio clássicos da comida de rua brasileira, como pastel e pizza (veja aqui o cardápio), além de hambúrgueres.

Diversas marcas de cerveja estão presentes no evento, entre elas Brahma e Germânia -- que criaram edições especiais para a Oktoberfest brasileira --, além de Colorado, Serramalte, Goose, Wäls e Franziskaner. Entre os rótulos artesanais estão Madalena e Cervejaria Blumenau. A previsão é de que 100 mil pessoas passem pela festa.

Mas nem só de gastronomia e chope vive o evento. Com parque de diversões para as crianças, a Oktoberfest terá shows de Péricles, Banda Eva, Cidade Negra, George Israel e Michel Teló (acompanhe a agenda). Danças típicas que são marca da festa germânica também têm espaço no Anhembi.

As origens da Oktoberfest

O evento nasceu há mais de 200 anos na cidade de Munique, na Alemanha, durante uma corrida de cavalos que celebrou um casamento da realeza, com muitas comidas e bebidas típicas do país. A festa foi sucesso e seguiu adiante. No Brasil, em 1984 a cidade catarinense de Blumenau, que tem grande colônia alemã, fez uma versão que é, há alguns bons anos, a principal atração turística da região.

Vai lá:
Oktoberfest SP
Quando:
29/9: das 14 às 22h (sexta-feira)
30/09 e 01/10: das 12 às 23h (sábado e domingo)
04/10 a 06/10: das 14 às 22h (quarta, quinta e sexta-feira)
07/10 e 08/10: das 12 às 23h (sábado e domingo)
Onde: Sambódromo do Anhembi (rua Professor Milton Rodrigues, 102, Santana). Acesso pela estação Portuguesa-Tietê do metrô; veja mais detalhes sobre como chegar. Há promoções da empresa 99 Táxi para quem for ao evento, além de ônibus saindo dos terminais Barra Funda e Tietê direto para o local.
Quanto: de R$ 20 a R$ 250, com valores diferentes dependendo do acesso e preços promocionais familiares. É possível comprar online ou na bilheteria do Anhembi.
Mais informações: saopaulooktoberfest.com.br

 

Cultura e lazer