Topo

Cultura e lazer

Viva a cidade. Saboreie experiências.


Cultura e lazer

Delícias irlandesas estão no cardápio da Taste Friday #8

Crunchie: vai ter nesta sexta - Divulgação
Crunchie: vai ter nesta sexta Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

28/09/2017 19h20

A oitava edição da Taste Friday, projeto que reúne semanalmente chefs diferentes para cozinhar no House of Food, em Pinheiros, contará nesta sexta-feira (29) com o Wee Irish Cafe.

Wee é uma expressão que significa "pequeno", falado de forma afetiva e carinhosa. O projeto de Alex, chef irlandês neto de padeiros, e Raíssa, brasileira apaixonada por novos sabores, tem exatamente a ver com isso: eles fazem comida com inspiração caseira.

Os dois se mudaram da Irlanda para o Brasil há um ano, e as receitas que preparam misturam tradições de lá com toques brasileiros. Sanduíche de pernil com molho de maçã e queijo quente com cogumelos são as opções de comidas salgadas que eles vão preparar. Para a sobremesa tem crunchie, crumble de maçã, quadrados de caramelo salgado, bolo de chocolate com Guinness e brownie.

A Taste Friday começa na hora do almoço (12h) e segue até às 22h. Quem estiver pela região pode fazer uma refeição por lá, passar para provar um doce ou aproveitar o happy hour para experimentar comidinhas diferentes.

O evento já contou com chefs profissionais e amadores preparando diversos tipos de culinária -- mexicana, tailandesa, africana --, além de ter sempre música boa para acompanhar.

Taste Friday #8
Onde: House of Food (Rua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 57)
Horário: Até às 22h
Quanto: entrada gratuita; os preços vão de R$ 5 (doces) a R$ 20 (sanduíches)

Saiba mais sobre Urban Taste em @urbantasteuol

Cultura e lazer