lançamento

Testamos 3 traços com delineador "canetão"

Por Paula Roschel

A ponta é feita de feltro e com estrutura gráfica, que promete traços finos ou largos, para delineados delicados ou mais dramáticos. Testeamos três makes.

A rede Sephora lançou um novo delineador em parceria com a famosa empresa de canetas Stabilo. Ele tem um formato que remete aos populares marcadores de texto da companhia alemã.

Divulgação

Para o delineado mais dramático, use todo o corpo da ponta de feltro. Para não errar, a dica é marcar com um ponto a extremidade que quer alcançar com o traço. Se a pálpebra tem mais pele, pode até dar uma leve levantada,

Delineado "gatão"

Na sequência, limpe com uma haste flexível, e finalize com base ou BB Cream. Para finalizar, máscara de cílios aplicada com leves tremidinhas, sem criar acúmulos.

Crédito da imagem, se necessário

Para o delineado mais fino, o ideal é inclinar o produto para que apenas a extremidade em V, da ponta, alcance a pele. É mais desafiador, porém a boa pigmentação do produto ajuda na missão. Para finalizar, máscaras de cílios em cima e na parte inferior, com efeito "boneca".

Delineado com traço fino e vazado

Para o delineado do dia a dia, com uma leve pontinha no canto exterior, comece o traço um pouco antes do final da pálpebra. O truque faz com que os olhos fiquem mais abertos, sem ar de cansaço. Para charme extra, faça um pontinho na pálpebra inferior, alinhado com a pupila, dando um ar divertido ao look.

Delineado básico + pontinho divertido

O que achei?

O que achei?

O que achei?

Palavra de especialista

Mychelle Pavão, beauty expert

ivulgação

A dificuldade é que o formato da caneta pode não ser tão anatômico como um pincel, tornando mais difícil a aplicação para quem esta começando. Tem que treinar um pouquinho, dá mais trabalho.

-

+

A facilidade do delineador caneta é a pigmentação instantânea e fluidez para traçar, já que é líquido, alem de dispensar o uso de um pincel.

A collab é uma edição limitada do portfólio Sephora Collection e pode ser encontrada no site da rede por R$ 99. O produto está disponível em preto, marrom, azul e cinza.

Onde encontrar?

Divulgação

Edição: Andressa Rovani

Arte: Carol Malavolta

Reportagem: Paula Roschel

Publicado em 16 de julho de 2020