Topo

Universa

Você é millennial ou da geração Z?

insta_photos/Istock
Imagem: insta_photos/Istock

Se você deu uma olhada no Twitter nesses dias, viu que algumas expressões e hábitos dos millennials, aqueles nascidos entre o final dos anos 80 e começo dos 90, são meio "cringe" para quem é da geração Z. Universa te ajuda a descobrir com qual geração você se identifica mais. Está pronto?

  1. 38

    Para dizer que algo é estranho, você prefere usar...

  • Prazer, eu sou millennial

    Não há dúvidas de que sua vida é um reflexo da maioria do que os millennials vivem: descolado mesmo é ter várias tatuagens (se você não pode fazê-las, os filtros do Instagram estão aí para isso). Usar pontuação na comunicação pela internet e guardar a sua coleção da saga Harry Potter também são coisas que fazem total sentido na sua experiência humana! Além de, claro, gostar de café e sempre que possível sentir aquela nostalgia boa ao ouvir pagode anos 90.

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Meu querido, eu sou geração Z

    "Ai, sério que vocês ainda usam #sextou?". Você é de uma geração que se comunica de forma própria e não se importa tanto com o que é imperfeito: o real é mais legal. Hashtag e localização engraçadinha nos posts do Instagram? Não, para você não serve. E, ok, memes podem ser até compartilhados por pessoas mais velhas, mas quem é formado e bacharelado na linguagem deles é você.

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Meio lá, meio cá

    A internet mistura tudo, por isso que no seu repertório cabe a sabedoria de interpretar o "E aí, fml?", como "E aí, família", a saudade de alugar um DVD no sábado à noite e, sim, assumir "seus boletos" como uma das coisas principais da sua vida. Você sabe bem lidar com as duas gerações e não tem como te tirar desse posto. "Tá passada?"

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Gostou do resultado? Compartilhe!