Topo

Com vestidos pretos e botas plataforma, Victoria Beckham faz "suave rebelião" na Semana de Moda de Londres

Victoria Beckham aparece ao final de seu desfile durante a Semana de Moda de Londres - HENRY NICHOLLS/REUTERS
Victoria Beckham aparece ao final de seu desfile durante a Semana de Moda de Londres
Imagem: HENRY NICHOLLS/REUTERS

16/02/2020 14h59

(Reuters) - Victoria Beckham escolheu vestidos pretos combinados com cintos diferenciados e botas de plataformas volumosas para a coleção que caracterizou como uma "suave rebelião" na Semana de Moda de Londres, neste domingo.

A ex-Spice Girl que virou estilista e também lançou uma linha de produtos de beleza abriu sua apresentação com uma série de vestidos pretos de comprimento médio, antes de introduzir designs brancos, azuis e xadrezes, além de botas de plataforma em uma variedade de cores ousadas, assim como blusas de gola alta e lapelas muito grandes.

A Semana de Moda de Londres foi uma reunião mais modesta este ano, com muitos participantes chineses ausentes por causa do coronavírus, mas o público lotou o local escolhido por Beckham, a neoclássica Banqueting House, em Whitehall, centro de Londres.

O evento foi visto pelo marido David e três de seus filhos, e também por Anna Wintour, a influente editora da revista Vogue. As modelos desfilaram em um piso espelhado que refletia as clássicas pinturas de Rubens no teto e os grandes lustres do salão.

"Eu estava pensando na tensão entre o refinamento e a rebelião", disse a estilista que foi conhecida como a "Posh Spice" quando fazia parte da banda nos anos 1990. "Eu queria explorar como honrar a tradição, mas desafiar convenções. Ser subversiva, mas também sofisticada".

(Reportagem de Henry Nicholls)