Topo

Ternos requintados substituem streetwear em passarela "paradisíaca" da Vuitton

Desfile da coleção outono-inverno 2020/2021 da Louis Vuitton, em Paris - Anne-Christine POUJOULAT / AFP
Desfile da coleção outono-inverno 2020/2021 da Louis Vuitton, em Paris Imagem: Anne-Christine POUJOULAT / AFP

Por Laetitia Volga

Paris

16/01/2020 18h30

Os ternos estruturados dominaram o desfile da Louis Vuitton, em Paris, hoje, quando o estilista de moda masculina Virgil Abloh optou por um código de vestimenta requintado para sua versão do paraíso, fazendo os modelos circularem por uma decoração de céus azuis e nuvens brancas macias.

Batizada de "Paraíso na Terra", a coleção assinalou mais um distanciamento das peças de moda de rua características de Abloh.

O diretor de criação, que se uniu à marca do grupo LVMH em 2018, ajudou a popularizar as calças largas e os casacos com capuz como itens de luxo, inclusive através de sua própria grife, Off-White.

"A coleção foi mais adulta. Abloh definitivamente fez uma transição do streetwear para a alfaiataria", disse Memsor Kamarake, estilista norte-americano de Nova York que assistiu ao desfile realizado em uma estrutura temporária do Jardim das Tulherias, localizado a pouca distância do Museu do Louvre.

Os estilos discretos de outono e inverno foram contrabalançados por rompantes de rosa néon em chapéus e outros acessórios.

Alguns modelos vestiram roupas de estilo executivo, como ternos em gabardina de lã, gravatas azul-pólvora e botas Chelsea, e todos portavam mochila, pasta, bolsas de viagem extravagantes ou baús.

"Foi muito bonito, amei todos os sapatos, as sacolas, a estrutura. Virgil é realmente ótimo em muitas coisas que faz, mas a alfaiataria foi perfeita desta vez. Foi incrível", disse a supermodelo Bella Hadid à Reuters após o show.

A coleção também contou com uma capa de pele de raposa iridescente, um trench coat cor camelo, jaquetas pregueadas, camisas bordadas com lantejoulas e conjuntos com estampas de céu.