Topo

Vestido que princesa Diana usou ao dançar com John Travolta vai a leilão

John Travolta dança com Lady Diana em evento realizado na Casa Branca, nos Estados Unidos - Anwar Hussein/Getty Images
John Travolta dança com Lady Diana em evento realizado na Casa Branca, nos Estados Unidos Imagem: Anwar Hussein/Getty Images

Da Reuters, em Londres

09/12/2019 15h50

O vestido de veludo azul meia-noite que a princesa Diana usou ao dançar com John Travolta no jantar de Estado da Casa Branca em 1985 será leiloado hoje com um preço estimado entre 250 mil e 300 mil libras.

O vestido tomara que caia justo de Victor Edelstein, que se expande no joelho, é um dos mais conhecidos entre aqueles usados por Diana, que morreu em 1997. Ele é um de três vestidos da princesa sendo vendidos pela Kerry Taylor Auctions em Londres, parte do leilão "Passion for Fashion".

"Foi a primeira vez que Diana e Charles visitaram a América como casal, foi uma ocasião memorável na Casa Branca", disse o leiloeiro Kerry Taylor à Reuters.

"Há muito interesse do Reino Unido, mas também um interesse enorme na América porque, claro, este é o vestido emblemático de Diana para a América".

Taylor disse que o vestido havia sido comprado em 2013 por 200 mil libras "por um cavalheiro romântico que basicamente queria alegrar a esposa".

"Mas desde então ele passou a maior parte do tempo trancado em um guarda-roupa, e agora o casal sente que quer que isso esteja em domínio público", acrescentou.

Em uma entrevista concedida ao Yahoo Entertainment na semana passada, Travolta disse que estava nervoso quando ele e Diana foram dançar.

"(Pensei) tenho que voltar aos meus dias de aula de dança de salão e mostrar que consigo conduzi-la", contou o astro de "Grease ? No Tempo da Brilhantina" e "Os Embalos de Sábado à Noite".