Topo

Naomi Campbell: diversidade racial na moda não deveria ser só tendência

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

25/06/2019 10h01

A diversidade racial na moda aumentou nos últimos anos, mas a indústria não pode tratá-la como uma tendência para as passarelas, disse a modelo britânica Naomi Campbell em uma entrevista.

Um dos rostos mais reconhecíveis da moda, Campbell há muito tempo fala sobre discriminação na indústria em que trabalha já há 33 anos.

A britânica de 49 anos foi a primeira modelo negra a aparecer nas capas da revista Vogue francesa e da Time Magazine. Ela também foi a primeira modelo negra a figurar na importante capa de Setembro da Vogue norte-americana.

Perguntada sobre como a indústria havia mudado, Campbell disse: "De muitas maneiras, mas principalmente na diversidade. Finalmente parece ter sido absorvida, mas agora esperamos que não seja por uma tendência, como as roupas que estão em alta por uma temporada, e em baixa na outra, isso não vai acontecer."

"Melhorou muito, não posso dizer que não melhorou. Eu acho que sempre há espaço para melhorar ainda mais (...) Há ainda muito o que fazer", acrescentou, se referindo à igualdade salarial.

Perguntada sobre se designers africanos estariam finalmente sendo reconhecidos, ela disse: "Estamos a caminho, mas ainda não estamos lá, mas estão recebendo a plataforma que merecem ter."