Topo

Prada renova conjuntos de blazer e saia em tweed em desfile em Milão

Prada desfilou na Semana de Moda de Milão nesta quinta-feira (24) - AP
Prada desfilou na Semana de Moda de Milão nesta quinta-feira (24) Imagem: AP

25/09/2015 10h17

A casa italiana de moda Prada mesclou estilos masculinos e femininos na coleção feminina dO próximo verão, apresentando uma releitura de conjuntos de saia e casacos em listras, xadrez e tweed.

Sob um teto de painéis de fibra de vidro amarelo e cilindros, a estilista Miuccia Prada apresentou primeiro casacos folgados e listrados sobrepostos a saias, em tweed ou xadrez.

Os casacos eram soltos, brilhantes e listrados, em grande variedade de cores, e usados sobre vestidos e blusas com estampas chamativas, bem como saias pretas transparentes. As jaquetas iam até a altura da cintura enquanto as saias cobriam os joelhos.

A Prada completou a sua coleção Verão 2016 com gravatas de uma cor só, em preto, limão, rosa e bege, usadas sobre vestidos e casacos.

O estilista combinou vestidos de organza transparente com cinturas baixas, alguns com adornos nos decotes, blusas lisas e saias principalmente em tweed e xadrez.

O desfile, na noite de quinta-feira (24), parte da Milão Fashion Week, terminou com a exibição de jaquetas e saias, bem como casacos, totalmente decorados em lantejoulas e padrões florais.

Os sapatos também eram coloridos e ornamentados, a maioria multicolorido e com tiras no tornozelo. As botas coloridas eram brilhantes em prata ou listrado.

A Prada, um dos pesos-pesados da moda de Milão, tem prestígio no mundo todo. Seu maior mercado está na região da Ásia-Pacífico. No entanto, a fabricante de bens de luxo informou este mês que seu lucro líquido no primeiro semestre caiu 23% por causa da desaceleração na economia na Ásia, especialmente em Hong Kong e Macau.

O lucro líquido do grupo caiu de 244,9 milhões de euros (cerca de R$ 1,15 bilhão) um ano atrás para 188,6 milhões de euros (R$ 889 milhões).