Avon contrata executivo da Unilever para comandar América Latina
A Avon anunciou na terça-feira (18) a contratação do ex-executivo da Unilever Fernando Acosta para assumir a presidência da empresa na América Latina, encerrando um longo processo para encontrar um líder para a principal região em vendas de cosméticos.
A América Latina respondeu por mais de 42% das vendas da Avon em 2010.
No início deste ano, a companhia anunciou uma reestruturação na administração, combinando suas seis unidades de negócios em dois grupos, um para mercados desenvolvidos e um para aqueles em desenvolvimento, depois que a empresa teve problemas em mercados emergentes como Brasil e China.
Na época, a presidente-executiva Andrea Jung disse que a empresa procuraria um diretor para a América Latina que viesse de fora da companhia. Charles Herington, que havia sido vice-presidente executivo para a América Latina, Europa Central e Oriental, ficou encarregado da unidade de mercados em desenvolvimento.
Acosta trabalhou na Unilever por 19 anos e, mais recentemente, foi vice-presidente sênior da empresa de bens de consumo para a América Central, sediado na Colômbia, sendo responsável pelas áreas de cuidados pessoais, atendimento domiciliar, alimentos e bebidas em nove países na América Latina.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.